Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Análise de Dados para Workforce Management

Fundação Instituto de Administração via Coursera Specialization

Overview

Este Programa de Cursos Integrados tem como objetivo apresentar que, em um mundo globalizado dominado pelo Big Data e Inteligência Artificial no qual geramos dados de forma massiva, o gerenciamento de pessoas nas organizações se tornou parte essencial e estratégica das organizações data-driven. Muito além de reduzir custos operacionais, um bom gerenciamento pode trazer benefícios para os resultados organizacionais, ao mesmo tempo que beneficia aspectos como Cultura Organizacional, trabalho em equipe, bem-estar e satisfação dos colaboradores. Este curso tem por objetivo apresentar ao aluno as necessidades do mundo contemporâneo quanto ao gerenciamento de pessoas, principais conceitos e práticas de Recursos Humanos orientados a dados. Ao final deste programa, você será capaz de: - Ter uma visão geral sobre a Evolução e o contexto atual do gerenciamento da força de trabalho pelas organizações; - Identificar e utilizar conceitos-chave relacionados à Workforce Management (WFM); - Compreender suas possíveis aplicações e as possíveis etapas na implantação de WFM; - Conhecer as principais tendências e boas práticas de WFM; - Conhecer a fundo sobre ciência de dados e engenharia de dados; - Aprofundar-se nas principais ferramentas de mercado; - Conhecer os principais modelos de inteligência artificial e aprendizado de máquinas utilizados no mercado.

Syllabus

Course 1: Introdução ao Workforce Management
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Introdução ao Workforce Management. Neste curso, você aprenderá ... Enroll for free.

Course 2: Introdução à Ciência e Engenharia de Dados
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Neste curso, você aprenderá que os dados se tornaram o principal ativo de negócios nos dias ... Enroll for free.

Course 3: Ferramentas para Ciência de Dados: Introdução ao R
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Ferramentas para Ciência de Dados: Introdução ao R. Neste ... Enroll for free.

Course 4: RH, Dados e Inteligência Artificial
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso RH, Dados e Inteligência Artificial. Neste curso, você ... Enroll for free.

Courses

Taught by

Anderson França and Paula Suda

Reviews

Start your review of Análise de Dados para Workforce Management

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.