Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Coursera Project Network

Análises de Rede com Kumu

Coursera Project Network via Coursera

Overview

Neste curso de aproximadamente 1.5 horas, com base em projeto, você irá criar um grande mapa de rede utilizando dados reais de bolsistas de uma instituição brasileira. Com essa rede mapeada, você irá fazer análises de métricas para entender algumas de suas principais características estruturais, bem como fazer uma detecção de comunidades existentes nessa rede. Os resultados dessas análises serão embutidos no mapa através de visualizações personalizadas que serão, por fim, compiladas em uma apresentação de slides interativa.

Nota: Este curso funciona melhor para aprendizes da região da América do Norte. No momento, estamos trabalhando para proporcionar a mesma experiência em outras regiões.

Syllabus

  • Visão Geral do Projeto
    • O projeto que você está prestes a fazer foi baseado no trabalho que realizei em 2018 junto ao Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconher Talentos (ISMART), do qual fui bolsista entre 2010 e 2017. Nessa ocasião eu fui responsável por mapear a rede/comunidade de bolsistas do instituto no Brasil, rodando uma pesquisa via formulário e depois compilando os resultados dessa pesquisa em um mapa de rede. A partir desse mapa eu fiz várias análises dessa rede e, com base nessas análises, sugestões de engajamento com a mesma. Isso tudo, que hoje inspira esse nosso projeto, foi entregue ao ISMART como o projeto "ISMAPA", que você pode conferir aqui: https://www.emergir.co/ismapa/

Taught by

Danilo Oliveira Vaz

Reviews

Start your review of Análises de Rede com Kumu

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.