Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Compartilhar os dados com a arte da visualização

Google via Coursera

Overview

Este é o sexto curso do Certificado de Data Analytics do Google. Estes cursos darão a você as habilidades necessárias para se candidatar a cargos empregos de analista de dados de nível inicial. Você aprenderá a visualizar e apresentar as descobertas ao concluir o processo de análise de dados. Este curso mostrará a você de que maneira as visualizações de dados como painéis podem ajudar a dar vida aos seus dados. Você também descobrirá o Tableau, uma plataforma de visualização de dados que ajuda a criar visualizações eficazes para suas apresentações. Os analistas de dados do Google vão instruir e oferecer maneiras práticas de realizar tarefas comuns de analistas de dados com as melhores ferramentas e recursos. Os alunos que concluírem este programa de certificação poderão se candidatar a empregos de nível inicial para analista de dados. Nenhuma experiência anterior é necessária. Ao final deste curso, você poderá: - Examinar a importância da visualização de dados. - Saber como desenvolver uma narrativa interessante para contar a história dos dados. - Compreender como usar o Tableau para criar painéis e filtros de painel. - Saber como usar o Tableau para criar visualizações eficazes. - Explorar os princípios e práticas para criar apresentações efetivas. - Considerar as possíveis limitações associadas aos dados em suas apresentações. - Compreender como aplicar as práticas recomendadas de perguntas e respostas com o seu público-alvo.

Syllabus

  • Visualização de dados
    • A visualização de dados é a representação gráfica dos dados. Nesta parte do curso, você será apresentado aos principais conceitos, incluindo acessibilidade, Design Thinking e outros fatores que desempenham um papel na visualização dos dados em sua análise.
  • Criando visualizações de dados com o Tableau
    • O Tableau é uma ferramenta que ajuda analistas de dados a criar visualizações de dados práticas. Nesta parte do curso, você aprenderá sobre o Tableau e verá a importância da criatividade e da clareza ao visualizar as descobertas da sua análise de dados.
  • Criando histórias com dados
    • Para um bom storytelling com dados, é essencial conectar seu objetivo aos seus dados por meio de insights. Nessa parte do curso, você aprenderá sobre as histórias com base em dados e seus atributos. Você também aprenderá a respeito de como usar o Tableau para criar painéis e filtros de painel.
  • Desenvolvimento de apresentações e slides
    • Nesta parte do curso, você descobrirá como fazer uma apresentação eficaz sobre sua análise de dados. Você considerará todos os aspectos de sua análise ao criar a apresentação, além de como criar visualizações de dados claras, acessíveis e convincentes. Além disso, você aprenderá como antecipar e responder a possíveis limitações e perguntas que possam surgir.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.8 rating at Coursera based on 160 ratings

Start your review of Compartilhar os dados com a arte da visualização

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.