Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos

Google via Coursera

Overview

“Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos” é o quarto curso de um programa de certificação que vai lhe fornecer as habilidades necessárias para se candidatar a empregos de nível básico em design de experiência do usuário (UX, na sigla em inglês). Neste curso, você aprenderá a planejar e realizar um estudo de usabilidade para coletar feedback sobre seus designs. Depois, você modificará seus designs de baixa fidelidade com base nos insights da sua pesquisa. Seus instrutores serão designers e pesquisadores de UX atuais do Google, e você realizará atividades práticas que simulam situações reais de projeto de UX. Os alunos que concluírem os sete cursos deste programa de certificação estarão equipados para se candidatar a vagas de designers de UX iniciantes. Veja do que você será capaz ao final deste curso: Planejar um estudo de pesquisa de UX, incluindo o histórico do projeto, os objetivos e as perguntas da pesquisa, principais indicadores de desempenho, metodologia, participantes e script. - Explicar a importância da privacidade e dos dados do usuário. - Realizar um estudo de usabilidade moderado e não moderado. - Fazer anotações durante um estudo de usabilidade. - Criar diagramas de afinidade para agrupar e analisar dados. - Sintetizar observações de pesquisa e obter insights. - Desenvolver habilidades de apresentação persuasiva para compartilhar os insights da pesquisa. - Modificar designs de baixa fidelidade com base nos insights de pesquisa. - Continuar criando o design de um app para dispositivos móveis para incluir no seu portfólio profissional. - Para ir bem neste curso, você precisa concluir os três cursos anteriores do programa de certificação. Como alternativa, você precisa ter capacidade de realizar pesquisas com usuários para ajudar na criação de mapas de empatia, personas, histórias de usuários, mapas da jornada do usuário, declarações de problema e propostas de valor. Você também precisa saber como criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade em papel e na ferramenta de design Figma.

Syllabus

  • Planejamento de estudos de pesquisa de UX
    • Aprenda como planejar um estudo de pesquisa de UX! O plano deve incluir sete elementos: o histórico do projeto, as metas e as perguntas da pesquisa, os principais indicadores de desempenho, a metodologia, os participantes e o script ou as perguntas que você fará aos participantes. Você explorará cada um desses elementos em detalhes e criará seu próprio plano de pesquisa para testar os designs que você desenvolveu no curso anterior do programa de certificação. Você também aprenderá como respeitar a privacidade e os dados do usuário ao realizar uma pesquisa de UX.
  • Como fazer uma pesquisa com estudos de usabilidade
    • É fundamental fazer pesquisas com os participantes para receber feedback sobre seus designs. Nesta parte do curso, você vai conduzir um estudo de usabilidade, que é um método de pesquisa que avalia a facilidade com que os participantes realizam tarefas centrais em um design. Você também vai explorar como reduzir o viés e garantir a inclusão ao conduzir estudos de usabilidade. Além disso, você vai fazer anotações enquanto observa os participantes de um estudo de usabilidade.
  • Analisar e sintetizar os resultados da pesquisa
    • Depois de realizar um estudo de usabilidade, você terá muito feedback dos participantes. Nesta parte do curso, você analisará e sintetizará todo o feedback recebido durante a pesquisa. Você reunirá dados e observações em um só lugar, organizará os dados usando um diagrama de afinidade, encontrará temas e obterá insights úteis.
  • Compartilhar insights de pesquisa para aprimorar designs
    • Chegou a hora de deixar seu trabalho brilhar sob os holofotes! Está tudo pronto para você compartilhar e promover os insights da pesquisa. Nesta parte do curso, você aprenderá técnicas para apresentar insights a diversos públicos, além de aperfeiçoar suas habilidade de apresentação para captar a atenção deles. Você também fará novas iterações dos seus designs. Isso significa que você fará revisões para criar designs novos e aprimorados com base nos insights da pesquisa.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 124 ratings

Start your review of Conduzir pesquisas de UX e testar os primeiros conceitos

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.