Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Construção de Relacionamentos em Vendas Orientada a Dados

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Construção de Relacionamento em Vendas Orientada a Dados. Neste curso, você aprenderá métodos sobre data analytics para o ambiente dos profissionais de vendas. Ao final deste curso, você será capaz de avaliar relacionamentos entre o desempenho de vendas e os gastos relacionados; agrupar por semelhança itens, produtos ou serviços e, por fim, realizar recomendações de produtos para clientes sob características preestabelecidas. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Modelo de Regressão Simples
    • Neste módulo, abordaremos as principais características do modelo de regressão simples no ambiente de negócios e de vendas. Aqui, será tratado um problema a fim de estabelecer o relacionamento do preço com a demanda de um produto.
  • Modelo de Regressão Múltipla
    • Neste módulo, iremos abordar a determinação e a avaliação dos principais drivers do negócio (mídia, características do produto etc) que podem influenciar de forma significativa o faturamento das empresas.
  • Avaliando clientes pelo modelo KNN (k-nearest neighbors)
    • No terceiro módulo deste curso, trataremos do modelo de machine learning conhecido por KNN e muito usado na área de vendas. A partir de um processo de vizinhança ou proximidade com características de certos clientes será possível realizar algumas previsões.
  • Sistemas de Recomendação
    • No quarto módulo deste curso, abordaremos técnicas de análise de dados para recomendar produtos ou serviços aos clientes, de forma personalizada, no intuito de aumentar as chances de obtenção de receita.

Taught by

Daniel Bergmann

Reviews

Start your review of Construção de Relacionamentos em Vendas Orientada a Dados

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.