Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade

Google via Coursera

Overview

Unlock Unlimited Opportunities: Get 50% Off Your First Month of Coursera Plus
“Criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade” é o terceiro curso de um programa de certificação que vai fornecer a você as habilidades necessárias para se candidatar a empregos de nível básico em design de experiência do usuário (UX, na sigla em inglês). Neste curso, você vai continuar criando um aplicativo móvel para seu portfólio profissional de experiência do usuário. Você vai começar criando storyboards e se familiarizando com os fundamentos do desenho. Em seguida, você vai criar wireframes de papel e digitais usando a ferramenta de design Figma. Você também vai criar um protótipo de papel e um protótipo digital de baixa fidelidade no Figma. Seus instrutores serão designers e pesquisadores de UX atuais do Google, e você realizará atividades práticas que simulam situações reais de projeto de UX. Os alunos que concluírem os sete cursos deste programa de certificação estarão equipados para se candidatar a vagas de designers de UX iniciantes. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Elaborar uma declaração de meta. - Criar dois tipos de storyboards: visão geral e close-up. - Entender a diferença entre design de baixa e alta fidelidade. - Aplicar os fundamentos de desenho. - Aplicar os princípios da arquitetura da informação para organizar um aplicativo móvel. - Criar wireframes de papel para o design de um aplicativo móvel. - Desenvolver wireframes digitais na ferramenta de design Figma. - Construir um protótipo de papel para adicionar interatividade aos designs. - Projetar um protótipo de baixa fidelidade no Figma. - Reconhecer vieses implícitos e padrões enganosos no design. - Continuar criando o design de um aplicativo móvel para incluir em seu portfólio profissional. Para ter sucesso neste curso, você deve concluir os dois cursos anteriores deste programa de certificação ou saber realizar pesquisas com usuários para informar a criação de mapas de empatia, personas, histórias de usuários, mapas de jornada do usuário, declarações de problemas e propostas de valor. Você também precisa de papel e uma caneta ou lápis.

Syllabus

  • Storyboards e wireframes
    • Boas-vindas ao mundo dos wireframes! Você começará aprendendo como usar resultados de pesquisa para embasar a idealização durante o processo de design. Em seguida, você vai criar dois tipos de storyboards: visão geral e close-up. Depois, você vai desenhar seus primeiros wireframes para explorar os benefícios dessa prática. Lembre-se de que, neste ponto do processo de design, você deve ter muitas ideias de designs que atendem às necessidades reais do usuário. Essas ideias precisam ser refinadas, e é para isso que servem os wireframes.
  • Como criar wireframes de papel e digitais
    • Esta é uma parte muito prática do curso em que você vai desenhar wireframes de um aplicativo para dispositivos móveis. Primeiro, você vai desenhar muitos wireframes no papel. Em seguida, você fará a transição para wireframes digitais na ferramenta de design Figma. Você também aprenderá a usar o Figma da melhor maneira possível. Por fim, você aplicará os Princípios de Gestalt, como similaridade, proximidade e região comum, aos wireframes.
  • Como criar protótipos de baixa fidelidade
    • Você passou pelos três primeiros estágios do processo de design: empatia, definição e idealização. Agora, você entrará na quarta etapa do processo de design: o protótipo. Primeiro, você criará um protótipo de papel para seu aplicativo móvel. Em seguida, fará a transição para criar um protótipo digital de baixa fidelidade no Figma. Além disso, verá como reconhecer possíveis vieses nos designs e aprenderá a evitar padrões enganosos.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 242 ratings

Start your review of Criar wireframes e protótipos de baixa fidelidade

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.