Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Macquarie University

Habilidades de Excel para negócios: Fundamentos

Macquarie University via Coursera

Overview

Neste primeiro curso da especialização Habilidades de Excel para negócios, você aprenderá os fundamentos do Microsoft Excel. Dentro de seis semanas, você poderá navegar habilmente pela interface de usuário do Excel, realizar cálculos básicos com fórmulas e funções, formatar planilhas profissionalmente e criar visualizações de dados por meio de gráficos e tabelas. Se você é autodidata e quer preencher as lacunas para melhor eficiência e produtividade, ou se você nunca usou o Excel antes, este curso irá prepará-lo com uma base sólida para se tornar um usuário confiante e desenvolver habilidades mais avançadas em cursos posteriores. Nós reunimos uma ótima equipe de ensino que estará com você em cada etapa do caminho. Uma ampla gama de testes e desafios práticos proporcionará ótimas oportunidades para desenvolver seu conjunto de habilidades. Trabalhe em cada novo desafio com nossa equipe e, em pouco tempo, você se surpreenderá com o quanto chegou longe. O software de planilha é um dos softwares mais onipresentes usados em locais de trabalho em todo o mundo. Aprender a operar esse software com confiança significa adicionar um ativo altamente valioso ao seu portfólio de empregabilidade. Em um momento em que os empregos em habilidades digitais estão crescendo muito mais rapidamente do que os empregos não digitais, certifique-se de se posicionar à frente do resto adicionando habilidades do Excel ao seu portfólio de empregos.

Syllabus

  • Núcleo crítico do Excel
    • Neste módulo, você aprenderá sobre os principais recursos fundamentais do Excel: A interface de usuário do Excel, terminologia básica do Excel, como operar controles de navegação essenciais no Excel e como executar a entrada básica de dados com planilhas do Excel.
  • Execução de cálculos
    • A sintaxe de fórmulas é muito importante no Excel. Neste módulo, você conhecerá as fórmulas e funções - aprenda como escrevê-las, usá-las para realizar cálculos e entender as diferentes referências de células.
  • Formatação
    • A formatação ajuda a destacar mensagens-chave e tornar os dados apresentáveis. Este módulo abrange várias ferramentas de formatação, como formatação de fonte, bordas, alinhamento, formatação de número, bem como os estilos e temas do Excel.
  • Trabalhar com dados
    • Este módulo trata de trabalhar com dados – e facilitar o trabalho com eles. Nesta semana, você aprenderá como gerenciar suas planilhas – encontrar dados com Filtrar e Classificar, recuperar e alterar dados usando Localizar e Substituir e usar a Formatação Condicional para destacar dados específicos.
  • Impressão
    • Às vezes, você precisa imprimir suas planilhas e este módulo o ajudará com isso. Saiba como você pode otimizar sua planilha para impressão gerenciando margens, orientação, cabeçalhos e rodapés e muito mais.
  • Gráficos
    • Os gráficos são uma das maneiras mais comuns de apresentar dados visualmente. Este módulo orienta você na criação e modificação de gráficos no Excel.
  • Avaliação final

Taught by

Nicky Bull, Dr Prashan S. M. Karunaratne and A/Professor Yvonne Breyer

Reviews

4.7 rating at Coursera based on 83 ratings

Start your review of Habilidades de Excel para negócios: Fundamentos

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.