Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

FGV Educação Executiva

O sistema de saúde em tempos de pandemia

via FGV Educação Executiva

Overview

O curso O sistema de saúde em tempos de pandemia apresenta como o sistema de saúde, entendido como o SUS e o setor privado – AMS –, pode se organizar para responder à pandemia. O curso também aborda como realizar a regulação dos serviços escassos para que sejam utilizados de maneira a atender às necessidades da população.
Você irá desenvolver:
- conhecimento sobre como realizar o isolamento de pessoas que não têm residência fixa ou que, quando a têm, moram muitas juntas, em poucos metros quadrados, sem condições de higiene apropriadas e
- entendimento sobre as implicações da judicialização.

Syllabus

  • Como o sistema de saúde, entendido como o SUS e o setor privado – AMS –, pode-se organizar para responder à pandemia. Como realizar a regulação dos serviços escassos para que sejam utilizados de maneira a atender às necessidades da população. Nem tudo é solucionável pelo sistema de saúde; por exemplo: Como fazer isolamento de pessoas que não têm residência fixa ou que, quando a têm, moram muitas juntas em poucos metros quadrados, sem condições de higiene apropriadas? Implicações da judicialização.
  • Reviews

    4.9 rating at FGV Educação Executiva based on 2090 ratings

    Start your review of O sistema de saúde em tempos de pandemia

    Never Stop Learning.

    Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

    Someone learning on their laptop while sitting on the floor.