Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Fundamentos: dados, dados, em todos os lugares

Google via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Este é o primeiro curso do Certificado de análise de dados do Google. Estes cursos darão a você as habilidades necessárias para se candidatar em empregos de analista de dados de nível introdutório. Organizações de todos os tipos precisam de analistas de dados para ajudá-las a melhorar os processos, identificar oportunidades e tendências, lançar novos produtos e tomar decisões conscientes. Neste curso, você conhecerá o mundo da análise de dados com um currículo prático desenvolvido pelo Google. O material compartilhado abrange muitos tópicos importantes de análise de dados e foi projetado para oferecer uma visão geral do que está por vir no Certificado de análise de dados do Google. Os analistas de dados do Google vão instruir e oferecer maneiras práticas de realizar tarefas comuns de analistas de dados com as melhores ferramentas e recursos.

Os alunos que concluírem este programa de certificação poderão se candidatar a empregos de nível introdutório para analista de dados. Nenhuma experiência anterior é necessária.

Ao final deste curso, você poderá:
- Ter uma compreensão das práticas e dos processos utilizados por um analista de dados júnior ou associado no trabalho cotidiano.
- Aprender sobre as principais habilidades (limpeza, análise e visualização de dados) e ferramentas (planilhas, SQL, programação R, Tableau) analíticas que você pode incluir às ferramentas profissionais que já tem.
- Descobrir uma ampla variedade de termos e conceitos relevantes para a função de analista de dados júnior, como o ciclo de vida e o processo de análise de dados.
- Avaliar o papel da análise no ecossistema de dados.
- Realizar uma autoavaliação de pensamento analítico.
- Explorar as oportunidades de emprego disponíveis após a conclusão do programa e aprender sobre as práticas recomendadas na procura de uma vaga.

Syllabus

  • Apresentação da análise de dados
    • Os dados nos ajudam a tomar decisões na vida cotidiana e nos negócios. Nesta primeira parte do curso, você aprenderá como os analistas de dados usam a análise de dados e as ferramentas do ofício para informar essas decisões. Também descobrirá mais sobre este curso e as expectativas gerais do programa.
  • Tudo sobre pensamento analítico
    • Os analistas de dados têm muitos papéis diferentes no trabalho deles. Nesta parte do curso, você aprenderá sobre alguns desses papéis e as principais habilidades usadas pelos analistas. Você também verá o pensamento analítico e como ele se relaciona com a tomada de decisões com base em dados.
  • O maravilhoso mundo dos dados
    • Os dados têm o próprio ciclo de vida, e o trabalho dos analistas de dados muitas vezes se cruza com esse ciclo. Nesta parte do curso, você aprenderá como o ciclo de vida dos dados e o trabalho dos analistas de dados estão relacionados ao seu progresso no programa. Também conhecerá os aplicativos usados no processo de análise de dados.
  • Configurar a caixa de ferramentas
    • Como você tem visto, planilhas, linguagens de consulta e ferramentas de visualização de dados são uma grande parte do trabalho de um analista de dados. Nesta parte do curso, você aprenderá mais sobre os conceitos básicos envolvidos e explorará alguns exemplos de como essas ferramentas funcionam.
  • Possibilidades de carreira infinitas
    • Empresas de todos os tipos valorizam o trabalho realizado por analistas de dados. Nesta parte do curso, você aprenderá sobre essas empresas e as funções e tarefas específicas que os analistas realizam para elas. Você também aprenderá como seu certificado de analista de dados ajudará a atender a muitos dos requisitos para conseguir uma vaga nessas empresas.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 2495 ratings

Start your review of Fundamentos: dados, dados, em todos os lugares

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.