Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

University of Michigan

Como influenciar pessoas

University of Michigan via Coursera

Overview

Este curso irá aprimorar sua capacidade de influenciar pessoas em situações nas quais não é possível recorrer à autoridade formal. Você aprenderá formas eficazes de criar, desenvolver e manter uma base de poder em sua organização. Você aprenderá, também, táticas de influência com as quais estará apto a ser mais persuasivo e influente no trabalho com seus superiores, colegas e até mesmo subordinados. Além disso, você aprenderá a criar e manter relações de alta qualidade para aumentar ainda mais o seu poder informal e a capacidade de influenciar pessoas. Acima de tudo, você aprenderá a estabelecer a diferença entre influência e manipulação e proteger-se de influências indesejadas. As estratégias de influência estudadas neste curso o tornarão um líder, apresentador e tomador de decisões mais confiante e influente. Você será mais eficaz ao vender ideias de negócios aos seus superiores, influenciar clientes e formar alianças com partes interessadas. Com este curso, você não apenas obterá orientações estratégicas sobre como desenvolver e manter sua rede de influência e poder, mas também se equipará com táticas e estratégias específicas comprovadamente eficazes para conquistar o poder e influenciar pessoas.

Syllabus

  • Como desenvolver sua base de poder
    • Para liderar com eficácia, é preciso ter poder. Podemos definir o poder de maneira formal, por exemplo, sua posição ou cargo. O poder pode ser informal, por exemplo, sua especialização ou carisma lhe conferem poder com o qual você pode influenciar pessoas. Neste módulo, iremos explorar o significado do poder e suas possíveis origens; para isso, vamos ajudá-lo a identificar suas bases de poder e oportunidades para ampliá-lo ao longo do tempo.
  • Como influenciar pessoas sem depender de autoridade formal
    • Neste módulo, você irá adquirir um rico arsenal de táticas de influência que o ajudarão a mudar pontos de vista e comportamentos das pessoas. Munido dessas táticas, você influenciará pessoas em posições superiores nas organizações (por exemplo, quando for necessário influenciar seu chefe) e ao seu mesmo nível, isto é, quando for necessário influenciar colegas. Em sentido mais amplo, essas táticas o capacitarão a agir de uma maneira mais eficaz em situações nas quais um cargo formal ou o poder formal inexistem ou não se pode depender deles.
  • Como desenvolver relações de alta qualidade para aumentar a influência e o poder
    • Além de adquirir um portfólio tático de ferramentas de influência aplicáveis a reuniões em grupo ou individuais, líderes competentes dedicam boa parte do tempo à criação e manutenção de relações sociais com diversas partes interessadas. Neste módulo, você aprenderá a criar e manter relações sociais visando a ampliar o seu poder e influência formais nas organizações.
  • Como se proteger de influências indesejadas
    • Por ser um líder, as pessoas tentarão influenciá-lo a tomar certas decisões ou seguir determinado curso de ação. É fundamental que você saiba se proteger da influência indesejada de certas pessoas, principalmente quando existe a chance de que estejam tentando manipulá-lo de uma forma contrária aos melhores interesses de sua equipe ou da organização. Neste módulo, você aprenderá estratégias e táticas específicas com as quais poderá se proteger e à sua equipe da influência indesejada de certas pessoas.

Taught by

Scott DeRue, Ph.D. and Maxim Sytch, Ph.D.

Reviews

4.8 rating at Coursera based on 66 ratings

Start your review of Como influenciar pessoas

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.