Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Introdução ao Workforce Management

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Introdução ao Workforce Management. Neste curso, você aprenderá os conceitos fundamentais de Workforce Management (WFM), estruturados em uma metodologia prática e aplicável em sua realidade. Ao final deste curso, você será capaz de conhecer, de forma detalhada, os processos de WFM nas organizações, o que permite definir as principais estratégias de RH e implementar as iniciativas de WFM. Também saberá identificar quais as principais iniciativas, boas práticas e tendências para a área. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Conceitos e Aplicações
    • Neste módulo introdutório, serão apresentados os principais conceitos de WFM e será proposta uma metodologia prática de trabalho.
  • Estratégias de RH
    • Compreender os aspectos de tecnologia, evolução e de trabalho e estratégias de RH, pode ajudá-lo a entender a realidade de muitas empresas e refletir sobre quais estratégias são mais adequadas para o contexto de cada organização.
  • Implementação de Iniciativas de WFM
    • Um bom diagnóstico aumenta as chances de se direcionar os esforços para os pontos mais críticos no gerenciamento de pessoas Durante esse módulo, serão discutidos assuntos como: tecnologia, dados e habilidades analíticas.
  • Boas Práticas e Tendências em WFM
    • Existem diversos estudos que debatem as experiências de empresas na adoção de WFM. Durante esse módulo vamos discutir sobre aspectos como: boas práticas em WFM, RH Ágil, RH orientado a dado e o futuro do trabalho.

Taught by

Paula Suda

Reviews

Start your review of Introdução ao Workforce Management

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.