Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Liderança de Equipes na Era Digital

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Liderança de Equipes na Era Digital. Vivemos em um mundo digital em plena era da disrupção. As equipes são compostas por pessoas de diferentes gerações, com diferentes valores, potenciais e habilidades. Além da grande diversidade de perfis eventos emergentes, como a rápida expansão e adoção de práticas de trabalho remoto e híbridos, trazem aos líderes e as suas empresas uma crescente complexidade na atração e retenção de talentos para a organização. Ao final deste curso, você será capaz de compreender como os líderes podem ajudar suas equipes a terem uma cultura de alto desempenho, a motivar as pessoas e reter os talentos, de qualquer geração e em qualquer contexto. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Módulo 1 | Construindo uma Cultura de Alto Desempenho
    • Vivemos em um mundo de constante mudança e que demanda das organizações e de suas equipes elevados índices de desempenho e capacidade de resposta a mudanças. Uma cultura de alto desempenho é a chave para que a organização se adapte e responda de forma ágil e rápida às mudanças.
  • Módulo 2 | Entendendo as Motivações das Pessoas para Captar e Reter Talentos
    • As pessoas não agem e reagem da mesma forma, tampouco pelas mesmas razões. Essa diversidade pode ser uma importante fonte para a compreensão do fenômeno da motivação. Os indivíduos são diferentes uns dos outros. Motivação é um estado de espírito que leva um indivíduo a seguir um determinado curso de ação ou comportamento. Motivação é o processo que produz a vontade em realizar um esforço para alcançar um objetivo organizacional, influenciado pela capacidade da organização em satisfazer às necessidades individuais.
  • Módulo 3 |A Gestão de Carreiras nas Organizações da Geração XYZW
    • A era exponencial não é caracterizada apenas pela tecnologia, mas também por tudo que acontece nos aspectos humanos, sociais, ambientais e tecnológico. As mudanças são também de propósito, de inovação e de mindset. A sobrevivência depende da capacidade de abandonar crenças antigas e de se reinventar. Para isso, é preciso se adaptar e mudar o mindset, para flexibilizar as estruturas e desenvolver pensamento ágil. Neste módulo discutiremos como construir uma carreira de sucesso e que esteja efetivamente alinhada às preferências do indivíduo e à forma como este pretende atuar e se realizar como ser humano.
  • Módulo 4 | Formação e Gestão de Equipes Remotas
    • Tempos de grandes mudanças estão nos levando a contextos novos, tanto físicos como digitais. Não é mais necessária a presença física dentro da organização para o desenvolvimento das atividades e das responsabilidades dos membros de uma equipe.

Taught by

Sylvia Hartmann

Reviews

4.7 rating at Coursera based on 33 ratings

Start your review of Liderança de Equipes na Era Digital

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.