Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Machine Learning Aplicado ao Marketing

Fundação Instituto de Administração via Coursera Specialization

Overview

A área de marketing foi uma das que mais progrediu em termos de gestão de dados e coleta de informações de clientes e passou de processos manuais e cheio de regras engessadas para aplicativos conectados e que estão a um toque de distância, o que traz um retorno positivo na receita e melhora a experiência dos clientes. Grandes empresas de tecnologia como Google, Facebook e Apple atualmente são grandes responsáveis por liderar essa mudança e acelerar a implementação e adoção de novas tecnologias, levando o mercado a transformar a forma em que os clientes consomem informações, proporcionando uma melhoria contínua para o setor. A razão pela qual essa transformação se tornou tão importante é que as empresas estão repensando as estratégias por meio das quais atendem às necessidades de seus clientes e a maneira como esses clientes se envolvem com os serviços e ofertas das empresas, seja por meio de dispositivos móveis, internet das coisas ou outros dispositivos. O programa cobre os principais aspectos da transformação digital no mercado e como podemos utilizar a ciência de dados para gerar diferencial competitivo. Serão apresentados tópicos como ciência e engenharia de dados, ferramentas para análises de dados e aspectos sobre os fundamentos de inteligência artificial. Ao final deste programa, você será capaz de conduzir uma transformação digital de Marketing em seu ambiente de trabalho, além de elaborar estratégias distintas para cada tipo de problema.

Syllabus

Course 1: Transformação Digital: Marketing na Era dos Dados
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Transformação Digital: Marketing na Era dos Dados. A razão pela ... Enroll for free.

Course 2: Introdução à Ciência e Engenharia de Dados
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Neste curso, você aprenderá que os dados se tornaram o principal ativo de negócios nos dias ... Enroll for free.

Course 3: Ferramentas para Ciência de Dados: Introdução ao R
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Ferramentas para Ciência de Dados: Introdução ao R. Neste ... Enroll for free.

Course 4: Fundamentos de Inteligência Artifical em Marketing
- Offered by Fundação Instituto de Administração. Nossas boas-vindas ao Curso Fundamentos de Inteligência Artificial em Marketing. A razão ... Enroll for free.

Courses

Taught by

Anderson França and William Hertz

Reviews

Start your review of Machine Learning Aplicado ao Marketing

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.