Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

IBM

Aprendizado de máquina com Python

IBM via Coursera

This course may be unavailable.

Overview

Este curso mergulha nos fundamentos básicos de aprendizado de máquina usando uma linguagem de programação acessível e bem conhecida, Python.
Neste curso, revisaremos dois componentes principais:
Primeiro, você aprenderá sobre o propósito do aprendizado de máquina e onde ele se aplica no mundo real.
Segundo, você terá uma visão geral dos tópicos de aprendizado de máquina, como um aprendizado supervisionado versus não supervisionado, avaliação de modelo e algoritmos de aprendizado de máquina.

Neste curso, você praticará com exemplos de aprendizado de máquina da vida real e verá como ele a afeta a sociedade de maneiras que você nunca imaginou!

Veja o que você terá durante as próximas semanas dedicando algumas horas por semana.
1) Novas habilidades para acrescentar em seu currículo, tais como regressão, classificação, clusterização, aprendizado sci-kit e SciPy
2) Novos projetos que você pode acrescentar ao seu portfólio, incluindo detecção de câncer, previsão de tendências econômicas, previsão de churn de cliente, máquinas de recomendação e muito mais.
3) E um certificado em aprendizado de máquina para comprovar a sua competência e compartilhar onde você quiser, online ou offline, como no perfil do LinkedIn e nas redes sociais.
Se você escolher fazer este curso e obter o certificado do curso do Coursera, você também receberá um selo digital IBM após a conclusão bem-sucedida do curso.

Syllabus

  • Introdução ao aprendizado de máquina
    • Nesta semana, você aprenderá sobre as aplicações de aprendizado de máquina em diferentes áreas, como saúde, bancos, telecomunicações e outros. Você terá uma visão geral sobre os tópicos de aprendizado de máquina, como aprendizado supervisionado versus não supervisionado e o uso de cada algoritmo. Também entenderá a vantagem de usar as bibliotecas Python para implementar os modelos de aprendizado de máquina.
  • Regressão
    • Nesta semana, você terá uma breve introdução à regressão. Você aprenderá sobre regressão linear e não linear, simples e múltipla e suas aplicações. Você aplicará todos esses métodos a dois conjuntos de dados diferentes no laboratório. Você também aprenderá como avaliar seu modelo de regressão e calcular a sua precisão.
  • Classificação
    • Nesta semana, você aprenderá sobre a técnica de classificação. Você pratica com algoritmos diferentes de classificação, como KNN, Árvores de decisão, Regressão logística e SVM. Você também aprende sobre os prós e contras de cada método e métricas diferentes de precisão de avaliação.
  • Clusterização
    • Nesta seção, você aprenderá sobre abordagens diferentes de clusterização. Você aprenderá a usar clusterização para segmentar clientes, agrupar os mesmos veículos e também para estações meteorológicas. Você conhecerá os 3 principais tipos de clusterização, incluindo particionamento baseado em clusterização, clusterização hierárquica e clusterização baseada em densidade.
  • Sistemas de recomendação
    • Neste módulo, você aprenderá sobre sistemas de recomendação. Primeiro, será introduzida a ideia principal das máquinas de recomendação, e será apresentado dois principais tipos de máquinas de recomendação: baseada em conteúdo e com filtragem colaborativa.
  • Projeto final
    • Neste módulo, você fará um projeto baseado no que você aprendeu até agora. Você enviará um relatório do seu projeto para a avaliação de colegas.

Taught by

Joseph Santarcangelo

Reviews

Start your review of Aprendizado de máquina com Python

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.