Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Modelos de Atribuição

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Modelos de Atribuição. Neste curso, você aprenderá sobre modelo de atribuição e distribuição do crédito de participação para cada canal envolvido durante a jornada do cliente. Durante o curso, serão abordados todos os processos utilizando modelos tradicionais e avançados para determinar a alocação correta de recursos e aumentar a efetividade de seus canais. Ao final deste curso, você será capaz de trabalhar com os principais modelos de atribuição do mercado e escolher a melhor estratégia para seu negócio. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Definindo a Jornada do Cliente
    • As grandes empresas já utilizam tecnologias de Big Data e Analytics para rastrear os clientes nas redes sociais e mecanismos de buscas. Uma estratégia de comunicação bem definida envolve a interação com os clientes no momento certo e da forma precisa. Para uma comunicação efetiva, é necessário conhecer a fundo a jornada de nossos clientes e todos os passos que o levam a decisão final.
  • Pontos de Interação com o Cliente
    • O mercado utiliza diversos modelos de atribuição e para escolher qual se encaixa melhor em nossa estratégia, precisamos conhecer detalhadamente o funcionamento de cada um deles. Esse módulo aborda os principais modelos de atribuição do mercado e a diferença entre cada uma das metodologias.
  • Escolhendo o Melhor Modelo de Atribuição para seu Negócio
    • No terceiro módulo, apresenta-se os modelos de atribuição a ser adotado para cada tipo de estratégia de negócios e como obter o melhor resultado em cada uma das fases de implementação utilizando ferramentas de big data.
  • Transformando sua Estratégia em Ação
    • Ao implementar o modelo, é necessário conhecer as principais ferramentas de mercado e as melhores metodologias de estruturação de dados para garantir a qualidade dos dados durante esse processo.

Taught by

Anderson França

Reviews

Start your review of Modelos de Atribuição

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.