Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

O Líder na Era do Digital e da Complexidade

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Nossas boas-vindas ao Curso O Líder na Era do Digital e da Complexidade.

Neste curso, você aprenderá que indivíduos e organizações não podem se dar ao luxo de demorar ou perder o tempo de dar respostas e se adaptarem as demandas e pressões do ambiente em que atuam. Para isso, possuir a capacidade de identificar oportunidades de negócios e responder de modo ágil são características essenciais do líder.

Ao final deste curso, você será capaz de identificar oportunidades para novos negócios na era digital e as práticas que permitem ao líder comandar equipes que sejam ágeis na resposta às demandas e com capacidade de resolver problemas complexos.

Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos.

Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados.

Bons estudos!

Syllabus

  • Módulo 1 | Qual é o seu Estilo de Liderança?
    • O líder precisa ter a capacidade de satisfazer os requisitos de desempenho do negócio atual que ainda está prosperando e sendo lucrativo, enquanto o reinventa drasticamente, preparando-o para o futuro.
  • Módulo 2 | Seja Ágil: Como Implantar Self Organizing Teams
    • A era exponencial não é caracterizada apenas pela tecnologia, mas também por tudo que acontece nos aspectos humanos, sociais, ambientais e tecnológico. As mudanças são também de propósito, de inovação e de mindset. A sobrevivência depende da capacidade de abandonar crenças antigas e se reinventar. Para isso, é preciso se adaptar e mudar o mindset, para flexibilizar as estruturas e desenvolver o pensamento ágil. Neste módulo, discutiremos as estratégias do líder para atuar em ambientes positivos.
  • Módulo 3 | O Líder, a Mentalidade Hacker e os Sistemas Complexos
    • A era exponencial não é caracterizada apenas pela tecnologia, mas também por tudo que acontece nos aspectos humanos, sociais, ambientais e tecnológico. As mudanças são também de propósito, de inovação e de mindset. A sobrevivência depende da capacidade de abandonar crenças antigas e de se reinventar. Para isso, é preciso se adaptar e mudar o mindset, para flexibilizar as estruturas e desenvolver pensamento ágil. Neste módulo discutiremos como construir uma carreira de sucesso e que esteja efetivamente alinhada às preferências do indivíduo e à forma como este pretende atuar e se realizar como ser humano.
  • Módulo 4 | Lidando com Problemas Complexos
    • É um diferencial do líder conseguir se antecipar a movimentos, oportunidade e ameaças através da identificação de sinais fracos. Os sinais fracos também possibilitam ao líder e às organizações identificar oportunidades de inovações.

Taught by

Edson Germano and Fernanda Marinho

Reviews

Start your review of O Líder na Era do Digital e da Complexidade

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.