Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

University of Michigan

Programação para todos (Conceitos básicos de Python)

University of Michigan via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Este curso tem como objetivo ensinar a todos os conceitos básicos de programação de computadores usando Python. Abordamos o básico de como criar um programa a partir de uma série de instruções simples em Python. O curso não tem pré-requisitos e evita tudo, exceto a matemática mais simples. Qualquer pessoa com experiência moderada em computadores deve ser capaz de dominar os materiais deste curso. Este curso abordará os capítulos 1 ao 5 do livro “Python para Todos”. Assim que o aluno concluir este curso, estará preparado para fazer cursos de programação mais avançados. Este curso aborda o Python 3.

Syllabus

  • Capítulo Um – Por que programamos?
    • Estes são os materiais para todo o curso, bem como a primeira parte do Capítulo Um, onde exploramos o que significa escrever programas. Finalizamos o Capítulo Um com um teste e a primeira tarefa na terceira semana de aula. Ao longo do curso, você pode voltar e revisar esses materiais. Esta seção não deve levar uma semana inteira.
  • Como instalar e usar o Python
    • Neste módulo, você configurará tudo para começar a escrever programas em Python. Nem todas as atividades deste módulo são necessárias para esta aula, portanto, leia o material “Como usar o Python nesta aula” para obter detalhes.
  • Capítulo Um: Por que programamos? (continuação)
    • No primeiro capítulo, tentamos abordar o “quadro geral” da programação para obter um “sumário” do resto do livro. Não se preocupe se nem tudo fizer sentido na primeira vez. Este capítulo é bastante amplo e você se beneficiará com a leitura do capítulo do livro, além de assistir às palestras para ajudá-lo a assimilar tudo. Você pode voltar e assistir novamente a essas palestras após finalizar mais alguns capítulos.
  • Capítulo Dois: Variáveis e expressões
    • Neste capítulo, abordamos como um programa usa a memória do computador para armazenar, recuperar e calcular informações.
  • Capítulo Três: Código condicional
    • Nesta seção, passamos do código sequencial que simplesmente executa uma linha de código após a outra para o código condicional, onde algumas etapas são ignoradas. É um conceito muito simples, mas é como o software de computador faz “escolhas”.
  • Capítulo Quatro: Funções
    • Este é um capítulo relativamente curto. Aprenderemos sobre as funções e como podemos usá-las. Os programas nos primeiros capítulos do livro não são grandes o suficiente para exigir o desenvolvimento de funções, mas à medida que o livro avança para programas cada vez mais complexos, as funções serão uma forma essencial de compreendermos nosso código.
  • Capítulo Cinco: Repetições e iteração
    • Repetições e iteração completam nossos quatro padrões básicos de programação. Repetições são a maneira como dizemos ao Python para fazer algo repetidamente. Repetições são a maneira como criamos programas que permanecem com um problema até que ele seja resolvido.

Taught by

Charles Russell Severance

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 23 ratings

Start your review of Programação para todos (Conceitos básicos de Python)

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.