Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Transformação Digital: Marketing na Era dos Dados

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Nossas boas-vindas ao Curso Transformação Digital: Marketing na Era dos Dados.

A razão pela qual essa transformação se tornou tão importante é que as empresas estão repensando as estratégias por meio das quais atendem às necessidades de seus clientes e a maneira como esses clientes se envolvem com os serviços e ofertas das empresas, seja por meio de dispositivos móveis, internet das coisas ou outros dispositivos.

Neste curso, você aprenderá sobre a transformação digital em marketing, passando por toda a história até chegarmos aos dias atuais.

Ao término do curso, você será capaz de colocar em prática temas como transformação digital, cultura de marca, customer experience, estratégias de marketing, bem como saber como criar uma cultura de inovação com ênfase em marketing.

Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos.

Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados.

Bons estudos!

Syllabus

  • Introdução ao Marketing orientado a Dados
    • Este módulo aborda as principais transformações no mundo digital e introduz o conceito de marketing orientado por dados.
  • Cultura de Marca e Customer Experience
    • Não vamos confundir Transformação Digital em Marketing com Marketing Digital. O Marketing Digital é apenas uma ferramenta específica que visa um único aspecto de seu negócio como, por exemplo, marketing e promoções utilizando um mix de canais de comunicação.
  • Transformação Digital
    • A transformação digital é a reorganização e remodelagem das funções de marketing utilizando a tecnologia para recriar sistemas operacionais e processos eficientes, que inclui substituir ou não os sistemas tradicionais para todas as áreas do negócio.

      Durante esse módulo, vamos abordar conceitos como transformação do modelo de negócio das empresas, como funciona essa transformação e como atender às expectativas dos clientes por produtos digitais.
  • Inovação, Disrupção e Mensuração
    • Neste módulo, serão apresentados conceitos sobre cultura de inovação, disrupção, exponencialidade, digitalização e automação em um ambiente de constantes mudanças. Também serão apresentados aspectos de como mensurar a efetividade dessas ações para promover a competitividade da empresa.

Taught by

William Hertz

Reviews

Start your review of Transformação Digital: Marketing na Era dos Dados

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.