Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

After Effects: Animando Personagens do Zero ao Mercado

via Udemy

Overview

Aprenda do absoluto ZERO como criar animações de personagens no After Effects. Do desenho do personagem à animação.

What you'll learn:
  • Animação básica e avançada de personagens
  • Criar e desenhar o personagem no Illustrator
  • Como preparar o seu personagem para ser animado dentro do After Effects
  • Como animar personagens apenas por rotação
  • Como animar personagens por Shapes
  • Como Animar um ciclo de caminhada (Walkcicle)
  • Como instalar e usar o Duik
  • Como criar esqueleto (rigging) do seu personagem
  • Como conseguir clientes do mundo todo, receber em dólar e trabalhar de onde quiser
  • Como organizar o seu projeto da forma mais profissional e eficiente dentro do After Effects
  • Como renderizar a sua animação
  • Como montar o seu portfólio

Esse curso tem como objetivo central te ensinar do absoluto ZERO, como se anima personagens dentro do after effects. Nós vamos focar nas técnicas da base essencial para você começar no mundo do motion design e aprender uma das animações mais pedidas, bem pagas e divertidas de se fazer.

Esse curso é composto por 4 módulos focado nas 4 técnicas da base da animação de personagem. Cada uma delas vai ensinar como animar tipos diferentes de personagens. Combinadas elas vão te permitir animar uma infinidade de estilos desse tipo de animação.

E não se preocupa que nós vamos começar do absoluto zero.

  • Nós vamos ilustrar juntos os personagens no illustrator.

  • Preparar ele para ser animado.

  • Vou te mostrar como importar no after effects.

  • Organizar o seu projeto da forma mais correta, eficiente e profissional.

  • E finalmente em seguida vou te mostrar como animar o seu personagem.

No módulo 01 nós vamos aprender animação com shapes. Uma técnica bem simples mas que você vai ver que só com ela, você já consegue animar muita coisa. Inclusive até já poderia vender para algum cliente.

No módulo 02, nós vamos animar um personagem inteiro usando apenas rotação. Isso vai ampliar o seu repertório de animações, te tornando capaz de pegar uma quantidade ainda maior de tipos de trabalho.

No módulo 03, nós vamos seguir para o walkcilcle ou, traduzindo, o ciclo de caminhada. Que vai te ensinar a animar um personagem andando. Essa técnica tem fama de ser muito difícil, mas nesse módulo eu vou te mostrar que não é um bicho de sete cabeças. E ao final você conseguirá animar um personagem andando sem problema algum!

No módulo 4, eu já vou te ensinar a usar a mesma ferramenta que grandes profissionais da área usam: o DUIK. Depois desse módulo você verá o quanto essa ferramenta vai facilitar e evoluir o resultado do seu trabalho.

Depois desses 4 módulo dificilmente você vai negar um cliente por não saber animar um personagem

Vou revelar todo o meu fluxo de trabalho. A forma mais eficiênte de você criar e animar um personagem.

Outro ponto importante é que eu fiz questão de explicar o porquê de cada passo. Com isso você não vai apenas repetir, como nos tutoriais de youtube, você vai entender o raciocínio por detrás. O que vai te dar a capacidade de criar produzir o que vier na sua mente.

Nesse curso eu fiz questão de escolher apenas animações que tenham valor de mercado. Isso significa que tudo que você aprender aqui, desde do primeiro módulo, já tem alguém querendo pagar por aquele tipo de animação. Diferente de outros cursos que ensinam coisas mirabolantes que que você nunca vai ver um cliente pedindo.

Então em resumo, eu preparei esse curso aqui para que você não cometesse os erros mais comuns, que foram os meus erros também, de quem quer tentar aprender animação de personagens.

Tudo que você aprender nesse curso, tem valor de mercado. Você vai aprender técnicas que são pedidas no mercado real. Eu quis projetar o meu curso assim, por que é mais estimulante para quem está aprendendo, saber que aquele tempo e dinheiro investido vai trazer um retorno financeiro.

E é isso que eu mais quero para você, que depois desse curso, ou durante mesmo, você já saia conquistando clientes pra todo lado!

Mas você, assim como eu ficava quando terminava um curso de AE, deve está se perguntando como faz para começar a pegar clientes. Por isso, eu decidi incluir nesse curso um BÔNUS onde eu vou te entregar todo o meu método e estratégia para conseguir clientes do mundo todo, receber em dollar e trabalhar de onde quiser! Eu vou abrir para você o meu segredo de ter liberdade e trabalhar com o que gosta!

Mas não adianta saber como pegar clientes e não ter um demoreel, traduzindo, um portfolio. E aí eu entro em outro ponto importante que muitos dos meus alunos se sentem inseguros de fazer por conta própria. E com razão, eu passei exatamente por essa situação. Então eu preparei um segundo bônus. Nele eu vou te passar todos os macetes de se montar um bom portfólio. Todas as boas práticas e cuidados que você deve ter ao montar a ferramenta principal na hora de conquistar um cliente.

Você verá o quanto vai valer a pena aprender esse tipo de animação. Uma das minhas maiores dores no coração era negar trabalhos super bem pagos por não ter determinação de aprender animação de personagem. Depois desse curso isso não vai acontecer com você.

Você simplesmente acabará esse curso dominando um dos tipos de animação mais pedidas, bem pagas e divertidas de se fazer no mundo do motion design.

Bom é isso pessoal! Você está diante de uma oportunidade de aprender animação de personagem da melhor forma possível. Esse curso vai te fazer evitar todos os erros que eu cometi. De forma enxuta e direta você vai sair desse curso dominando o essencial para começar a fazer dinheiro com esse tipo animação.

Agora a escolha está nas suas mãos, seguir por conta própria ou aprender com quem já conhece o caminho.

É isso, espero te ver lá dentro do curso! Grande abraço!

Taught by

Yogo Costa

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 1604 ratings

Start your review of After Effects: Animando Personagens do Zero ao Mercado

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.