Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Como Montar sua Loja Virtual - O Mapa Completo do E-commerce

via Udemy

Overview

Planejamento completo com as 8 etapas essenciais para você dominar 100% dos processos e montar a sua loja virtual

What you'll learn:
  • Identificar se a sua ideia de negócio online é viável ou não. Isso será possível através de um planejamento que aborda mercado, demanda, concorrência, investimentos e atuação.
  • Estruturar toda a operação online iniciando pela escolha inteligente da melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual.
  • Contratar os fornecedores e soluções (softwares) ideais para gerenciamento de backoffice, estoque, financeiro (ERP) e de clientes (CRM), além da nota fiscal eletrônica.
  • Cadastrar produtos e conteúdos com foco no resultado. Categorização de produtos, sistema de busca, títulos, descrições, imagens e estoque. Conteúdo original e otimizado para os buscadores (SEO), além de fotos e vídeos profissionais para valorizar o produto.
  • Organizar a estrutura física da operação, dos processos, pessoas, fluxo de trabalho e armazenagem do estoque.
  • Definir os sistemas financeiros e algumas integrações, basicamente tecnológicas. São sistemas de pagamento (Gateways) e análise de risco (antifraude).
  • Entender como funciona o marketing digital e quais são os canais onde poderá divulgar a loja virtual.

1 ► Planejamento

Esta é a 1ª e principal etapa para o desenvolvimento de um projeto online. Dependendo do resultado do seu planejamento, talvez todas as demais etapas serão desnecessárias. SIM! Isso mesmo… aqui você pode identificar que, para o seu negócio, ainda não é o momento de montar uma loja virtual. Nesta fase devem ser abordados temas como: mercado, demanda, concorrência, investimentos e atuação.

2 ► Plataforma e Infraestrutura

Nesta etapa você vai estruturar sua operação, iniciando pela escolha da melhor plataforma de e-commerce para atender as necessidades identificadas na 1ª etapa do Planejamento.

3 ► Integrações

Após preparar a sua operação na 2ª etapa de Infraestrutura, você precisa definir algumas integrações, basicamente tecnológicas. São sistemas de gerenciamento de backoffice, estoque, financeiro (ERP) e de clientes (CRM), além da nota fiscal eletrônica.

4 ► Comunicação Visual

Este é o momento de concretizar e desenhar tudo que foi pesquisado e planejado nas etapas anteriores. Design e usabilidade em cima das funcionalidades escolhidas.

5 ► Gestão de Conteúdo

Nesta importante etapa você vai cadastrar o conteúdo para venda. Antes do cadastro é preciso também o planejamento e pesquisa para identificar uma estrutura lógica de como seu cliente vai acessar suas informações (taxonomia). Categorização de produtos, sistema de busca, títulos, descrições, imagens e estoque. Conteúdo original e otimizado para os buscadores (SEO), além de fotos e vídeos profissionais para valorizar seu produto.

6 ► Operações e Logística

Organização física dos processos, pessoas, fluxo de trabalho e armazenagem do estoque. Configuração dos sistemas com mensagens transacionais.

7 ► Serviços Financeiros

Aqui você vai definir algumas integrações, basicamente tecnológicas. São sistemas de pagamento (Gateways) e análise de risco (antifraude).

8 ► Marketing Digital

Depois de tudo pronto você precisa mostrar para o seu público que a sua loja existe e ofertar o que você tem para vender, senão você não terá faturamento. Então é preciso investir nas mais diversas formas de marketing que existem, testando aquelas que funcionam melhor para o seu negócio

Taught by

Andre Martins

Reviews

4.1 rating at Udemy based on 1108 ratings

Start your review of Como Montar sua Loja Virtual - O Mapa Completo do E-commerce

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.