Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Curso de Piano Completo para Iniciantes, por música e ouvido

via Udemy

Overview

Aprenda piano e teclado online com o professor, pianista e compositor Luciano Alves (mais de 30 anos de experiência)

What you'll learn:
  • Tocar 56 músicas clássicas e populares!
  • Tocar de ouvido e por partitura
  • Tocar com confiança e descontração
  • Tocar sem vícios prejudiciais de postura ou de técnica

Curso online estruturado para os Iniciantes e para os que desejam retomar os estudos. Através de agradáveis lições práticas e teóricas, Luciano desvenda o caminho das pedras para estudantes de todas as idades que desejam entrar ou se aprimorar no maravilhoso mundo do piano. Logo você estará apto a executar várias músicas.

ANTESDECOMPRARSEUCURSO:

  1. Leia este texto até o final

  2. Assista as sete Aulas de Demonstração

  3. Leia a Descrição Detalhada do Curso (abaixo)

  4. Consulte a Grade Curricular do Curso que funciona também como uma descrição das 180 aulas

Assim, você poderá se certificar de que este é o curso perfeito para você!

Se você já conhece os princípios básicos do piano, vá direito para as músicas (Seção 3).

Aqui, você vai participar de 35 Atividades Práticas e aplicar o que está aprendendo, pois terá oportunidade de tocar 56 músicas junto com o professor. Para que você aproveite o curso ao máximo, responda os 16 questionários e faça os 21 testes e as atividades práticas.

As partituras em PDF encontram-se acopladas às aulas (botão Recursos) e podem ser visualizadas na tela ou impressas. Além disso, estão também no e-book "Coletânea para Piano Nível Iniciante" o qual pode ser adquirido através da Internet. As lições de teoria musical não têm PDF no curso ou na Coletânea. Elas fazem parte do livro "Teoria Musical - Lições Essenciais" o qual pode ser encontrado nas melhores livrarias virtuais da Internet. Faça deste livro o seu livro de cabeceira.

Luciano Alves é fundador e professor da escola de música CTMLA, sediada no Rio de Janeiro desde 2003 e começou a lecionar ainda na juventude. Toda a experiência adquirida ao longo de sua carreira é aqui compartilhada por intermédio de vídeos, partituras com nomes das notas, dedilhados, aulas de teoria gravadas da tela, partituras em PDF etc.

DESCRIÇÃO DETALHADA DO CURSO INICIANTE

São 180 aulas / 16 Questionários / 35 Atividades práticas / 21 Testes (leitura de notas e cifras; identificação de teclas e acordes etc.) / 56 músicas (clássicas e populares) / 88 Partituras e exemplos musicais em PDF / 22 Exercícios de técnica / 19 Aulas de teoria / 8 Aulas de percepção musical / Diversas aulas de acompanhamento (balada, rock, jazz e blues).

O curso é vitalício e você acessa as aulas quando quiser. Além disso, só paga uma vez. Após se inscrever, veja a Descrição Detalhada do Curso e das Aulas no arquivo PDF disponibilizado juntamente com a Aula 1 (Introdução).

A didática foi desenvolvida de forma que você aprenda a tocar de forma eficaz e prazerosa. As lições são introduzidas passo a passo: primeiramente você vai aprender sobre as notas musicais, números dos dedos, postura correta e como praticar. Em seguida, vai começar a tocar com a mão direita, com a mão esquerda e com as duas mãos juntas.

Paralelamente ao aprendizado das músicas, foram adicionadas lições de teoria, de técnica e de leitura de notas. Para que você verifique o que aprendeu, foram incluídos diversos Testes, Questionários e Atividades Práticas.

As regiões do piano são exploradas gradativamente, sempre utilizando músicas como base. Aos poucos, você passará a tocar em todas as teclas incluindo as pretas. Neste ponto entram as músicas mais densas e as lições sobre acordes e cifras. Em seguida, são apresentadas as lições de mãos cruzadas, de arpejos e as diversas técnicas de execução.

Para que você aprenda a tirar músicas de ouvido, foi introduzida a seção Percepção Musical, a qual é seguida de uma seção muito importante: as Escalas maiores e menores. Assim você poderá dominar o piano e a linguagem musical como um todo.

Os arquivos PDF do curso possuem marca d’água. Na Coletânea Nível Iniciante encontram-se todos os andamentos e dedilhados. A pedido dos alunos e professores os nomes das notas por extenso e a marca d'água foram suprimidos na Coletânea.

Conteúdo geral

  • 56 músicas do repertório clássico, popular e folclórico

  • Teoria musical (do livro Teoria Musical de Luciano Alves)

  • Exercícios de técnica (do livro Exercícios para Piano e Teclados e da Coletânea 101 Exercícios de Luciano Alves)

  • Tocando por imitação e por partitura

  • Cifras, acordes e inversões (do livro Dicionário de Acordes de Luciano Alves)

  • Escalas em vários tons (da Coletânea para Piano Nível Intermediário de Luciano Alves)

  • Como tirar músicas de ouvido

  • Técnicas de piano

  • Teste de leitura de notas, de cifras e de percepção musical

  • Acompanhamento de balada, rock, jazz e pop


Informamos que não garantimos resposta às perguntas e mensagens de todos os alunos. No entanto, tentaremos respondê-las sempre que possível.

O Curso Online e a respectiva Coletânea de Partituras são produtos separados.

Em momento algum este curso viola a lei de Direitos Autorais. Todas as músicas são de Domínio Público e de autoria de Luciano Alves.

Todas as músicas e exercícios de Luciano Alves possuem proteção de © Copyright.

Taught by

Luciano Alves

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 7567 ratings

Start your review of Curso de Piano Completo para Iniciantes, por música e ouvido

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.