Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Desenvolvimento Android 2023 - Crie 13 apps completos

via Udemy

Overview

Curso ensina criar Apps Mobile modernos com o Android Studio em Java Kotlin SQLite Json API REST Web Services Maps Foto

What you'll learn:
  • Você poderá se tornar um especialista em desenvolvimento Android estudando Java e Kotlin neste curso.
  • Você aprenderá em detalhes como criar do Zero Aplicativos mesmo sem nunca ter programado.
  • Criar o seu portifolio contendo aplicativos completos para validar suas habilidades, inclusive para vagas de empregos.
  • Você receberá neste curso aulas de nivelamento, super didáticas, com exemplos criados para quem nunca programou.
  • Terá contato com situações reais do dia-a-dia de um desenvolvedor Android utilizando Android Studio e outras ferramentas.
  • Terá ao concluir o curso o seu acervo pessoal de projetos e ganhará produtividades ao desenvolver outros projetos mobile completos.
  • Será capaz de utilizar desde os mais básicos recursos das APIs do Android até as mais populares como Mapa, Banco de Dados, etc.
  • Criará aplicativos Android capazes de enviar notificações para o usuário semelhantes às notificações dos aplicativos mais populares.
  • Aprenderá programar em camadas, usar fragmentos e criará do zero uma arquitetura MVC que suportará este recurso.
  • Será capaz de gerenciar programaticamente Permissões e Google Play Service requeridas em projetos Android.
  • Aprenderá criar CRUDs genéricos utilizando o poder das Interfaces para persistir dados no Banco de Dados SQLite.

Desenvolvimento Android à décadas vem se tornando uma das carreiras mais promissoras em todo o mundo. Este curso é ideal para quem busca aprender desenvolver aplicativos mobile para a plataforma Android, um curso que segundo os depoimentos, relatos e comentários públicos dos alunos, contém aulas atualizadas e super didáticas, ideais para iniciantes com nenhuma ou alguma experiência em programação.


Sua necessidade é aprender criar aplicativos do ZERO em Java e/ou Kotlin?


Se você está buscando um curso diferenciado para aprender desenvolver aplicativos em Java e/ou Kotlin, mesmo sem nunca ter programado antes, então continue lendo porque este é o curso que você estava procurando.


Como são as aulas?


Como foco 100% na prática, e já nas primeiras aulas do curso, você poderá criar aplicativos Android básicos a partir das habilidades e competências que irá desenvolver assistindo as video aulas passo-a-passo e ao longo de todas as seções existentes no curso, organizadas por nível de dificuldade, partindo do básico para os níveis mais complexos, você aprenderá nas mais de 600 aulas distribuídas em mais de 100 horas de aulas, tudo o que necessita para criar aplicativos completos e modernos e começar a sua nova carreira profissional ou aprimorando as sua atuais habilidades como desenvolvedor em outras plataformas.


Este curso contém uma vasta grade curricular, 100% focada no desenvolvimento de habilidades e competências para capacitar os alunos inscritos, possibilitando que possam criar os seus próprios aplicativos, mesmo que não possuam nenhuma experiência prévia em programação.



Como será o seu suporte para dúvida neste curso?


Em todas as aulas, o aluno tem um canal para postar perguntas que podem ou não serem respondidas pelo instrutor. As respostas para dúvidas realizadas pelo instrutor podem demorar mais tempo que o normal, entretanto, ao se matricular no curso você poderá ter a possibilidade de interagir com outros alunos do curso.


Conheça as tecnologias que são ensinadas em detalhes no curso:


Programação Java para Android do seu interesse?


A linguagem oficial utilizada no curso é o Java, mas não quer dizer o curso ficará somente no ensino da programação Java para Android. Para que a sua formação seja completa, o curso contempla noções de PHP para o desenvolvimento de Web Services, noções de Banco de Dados com SQL para SQLite comuns nos aplicativos e MySQL para a troca de dados entre a plataforma mobile e outros sistemas Web em geral.


Você tem necessidade de aprender programação em Kotlin para Android e ter um diferencial no seu perfil profissional?



O curso contém projetos contemplando o desenvolvimento de aplicativos também na linguagem Kotlin, que são projetados para quem nunca programou.


A criação de APIs Web Services em PHP, e integrar seus aplicativos com outros sistemas Web é uma necessidade sua?


Também, está contemplado no curso o desenvolvimento de APIs em PHP para possibilitar a troca de dados utilizando JSON o que abre um grande universo de possibilidades de aplicação no desenvolvimento Android.


Conhecer os principais comandos da linguagem SQL, para trabalhar com Bancos de Dados Mobile e Web lhe interessa?


No contexto de Banco de Dados, estão contemplados no curso as principais características da Linguagem SQL, o que permitirá ao aluno implementar scripts SQL completos para incluir, alterar, excluir, consultar e listar dados em bancos de dados como SQLite na plataforma mobile e MySQL na plataforma Web.


Já pensou em ter uma Coleção de Aplicativos Didáticos que possam ser facilmente adaptados para a sua realidade profissional?


Os aplicativos que serão criados no curso possuem um contexto didático e genérico, significa que as funcionalidades que fazem parte dos aplicativos, podem ser facilmente adaptadas para outros cenários, fora do contexto didático, e assim, possibilitando que o aluno possa com total segurança iniciar trabalhos por conta própria desenvolvendo aplicativos ou trabalhando em empresas como startups, empresas de desenvolvimento ou empresas privadas que possuem desenvolvimento próprio.

Outra importante características destes projetos é que foram projetados para terem uma longa vida, ou seja, mesmo que ocorra uma atualização das tecnologias, o aprendizado não será perdido.



Já buscou saber como implementar aplicativos com uma arquitetura MVC para organizar em camadas seus projetos?


Entre muitos dos diferenciais que você poderá confirmar no treinamento, a preocupação em entregar com o modelo MVC (Model, View e Controller), tornando os seus aplicativos modernos e de fácil manutenção.


Estas são algumas das características das aulas, mas não limitando-se apenas em:


  • Telas de Apresentação (Splash);

  • Telas de Login;

  • Telas com Menus;

  • Diversos modelos de Layouts suportados pelo Android em Smartphones ou Tablets;

  • Boas práticas de programação;

  • Padrões de projetos como MVC;

  • Integração completa com Banco de Dados e criação de CRUD orientado a objetos;

  • Persistência de dados com Banco de Dados SQLite Local;

  • Persistência de dados com Banco de Dados MySQL Remoto na Web;

  • Integração com Web Services para troca de dados com outros sistemas ou Backend;

  • Envio de e-mail, SMS, compartilhamento nas redes sociais;

  • Utilização dos recursos Nativos do Android nas versões mais recentes das APIs;

  • Os fundamentos da Programação Orientada à Objetos em todos os projetos e

  • Os fundamentos da Linguagem SQL com exemplos utilizando SQLite e MySQ.


Gostaria de ter acesso aos códigos fontes dos projetos para comparar com o aprendizado?


Dezenas de projetos disponíveis para download nas seções do curso, criados durante as aulas para que o aluno possa comparar e avaliar o seu aprendizado.


Conheça alguns destes projetos:


  • Aplicativo para cadastro de clientes (Java)

  • Aplicativo para Gerar QR Code (Java e Kotlin)

  • Aplicativo Média Escolar (Java)

  • Aplicativo para Localizar o CELULAR por GPS (Java e Kotlin)

  • Aplicativo para sintetização de VOZ (Java)

  • Aplicativo capaz de imprimir em mini-impressoras Bluetooth (Java)

  • e muito mais...


Sente necessidade de um curso que ofereça aulas de Nivelamento em Java, SQL, PHP e Kotlin?


Ocurso prioriza o ensino da programação e motiva o aluno que aprenda programando e praticando, mas sabemos que as pessoas possuem tempos diferentes de aprendizagem e para contemplar todos, na grade do curso estão disponíveis para atender os alunos mais iniciantes, aulas específicas de nivelamento.


Leia os depoimentos mais recentes dos alunos.


Das mais de 1700 classificações que o curso recebeu dos alunos até o momento a nota do curso é 5 estrelas.


  1. Excelente didática, fácil entendimento, uma experiência que recomendo a todos que querem iniciar na programação.

  2. Nossa estou aprendendo muito e até comecei a fazer um apk e com menos de 30% de aulas, já tinha experiência com Java para desktop e com php, mais Android tudo para mim é novo e estou indo muito bem.

  3. Esse curso está me ajudando a conhecer a IDE android studio, com todos os detalhes necessários para meu desenvolvimento em aplicação mobile. Eu não tinha nenhum conhecimento, agora estou bastante feliz em poder testar minhas aplicações no meu próprio celular.

  4. Gostaria de parabenizar o Professor Marco Maddo e toda a sua equipe pela realização desse curso de desenvolvimento de aplicativos Android para iniciantes. Me surpreendi com a linguagem simples e didática com que o Marco conduziu este curso. Superou minhas expectativas. Agora me sinto mais confiante e mais encorajado a começar a desenvolver aplicativos em Android e a buscar mais conhecimento nessa área. Muito obrigado!

  5. Professor sempre preocupado com os detalhes do curso para que o aluno possa aprender de uma forma melhor.

  6. Eu ainda não conclui o curso mas ja assisti 50% das aulas e por isso posso afirmar que o professor Marco explica muito bem e que o curso esta organizado de uma forma muito didática. Estou muito entusiasmado pois consigo fazer todos os exercícios propostos. Muito embora algumas aulas eu tenha de assistir mais de uma vez para estar em condições de seguir para a próxima.


  7. Mais um excelente curso do professor Marco, um curso (este bastante rápido mas bastante incisivo que qualquer desenvolvedor Android deveria acessar para optimizar o seu rendimento e a sua ferramenta de trabalho.


  8. Ótimas explicações, eu já tenho experiência com programação em html5 CSS3 javascript e php7 em desenvolvimento web, mas não tinha conhecimento do sistema Android, ainda estou na aula de número 29, mas já pude perceber que comprei o curso certo para poder montar o app para um site que já conclui.

  9. Ótimo material pra iniciantes e ate que já tem experiência com outros IDE para Android , minuciosamente detalhado, vale a pena conferir.

  10. Estou gostando muito, bem completo, organizado, e ainda disponibiliza os downloads necessários para continuar a aula caso eu não queira assistir em sequencia..."


Quer ter um Certificado de Participação reconhecido mundialmente?


Todo aluno receberá um certificado ao concluir o curso, e pela carga horária, com mais de 30 horas, poderá ser aproveitado como atividades complementares, no caso do aluno se um acadêmico de cursos de tecnologias ligadas com a programação e ciências da computação.


Busca um curso que sempre está sendo atualizado?


Ao se inscrever no curso, o aluno terá acesso vitalício ao curso e a todas as atualizações que o instrutor disponibilizar na plataforma.


Deseja aprender com quem trabalha na área e tem experiência comprovada?


Com mais de 35 anos de experiência ensinando e trabalho com tecnologia, o professor se compromete com o seu sucesso nesse curso, leia minha biografia para conhecer mais sobre professor e também procure por Professor Marco Maddo nas redes sociais.


Garantia de Satisfação é importante para você?


Esperamos que você conheça a grade do curso e venha aprender desenvolver os seus próprios aplicativos Android, afinal, você não tem nada a perder, pois se por qualquer motivo o curso, as aulas, a didática, os projetos propostos nas aulas, o suporte quase que VIP que o instrutor oferece aos alunos não lhe agradar, você pode solicitar em até 30 dias a devolução do seu investimento se não gostar do curso ou se arrepender.


Então, se para a maioria destas perguntas as suas respostas foram SIM, este é o curso que você estava procurando. Logo, vamos estudar juntos? Se desejar mais informações sobre qualquer dúvida sobre o curso, por favor, entre em contato direto comigo que terei o maior prazer em lhe atender.


Professor Marco Maddo

Taught by

Marco Aurélio Dias de Oliveira

Reviews

4.7 rating at Udemy based on 2848 ratings

Start your review of Desenvolvimento Android 2023 - Crie 13 apps completos

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.