Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Excel Básico Avançado 5 Cursos - Formação Especialista

via Udemy

Overview

Excel Funções Avançadas, Tabelas Dinâmicas, Dashboards, Power Query, Macros, VBA, Atingir Metas e Solver, Projeto Final

What you'll learn:
  • Com este Curso completo, você vai ter uma base sólida de conhecimento e será capaz de utilizar o Excel de forma plena e eficiente.
  • Se você for um empreendedor, as aulas do Curso vão te mostrar como utilizar os recursos do Excel em benefício do seu negócio.
  • Metodologia de Ensino que realmente te ensina a dominar o Excel de forma fácil e descomplicada.
  • Após concluir o Curso, você estará mais bem preparado para o mercado de trabalho.

Este é o Treinamento de Excel que você estava procurando. São 5 Cursos incluídos em um único pacote, com 40+ horas de gravações e mais de 400 aulas passo a passo, diretas e objetivas. Todas as lições são baseadas em situações reais, garantindo que você tenha a melhor experiência de aprendizado possível.


1 – Curso Excel Básico e Intermediário

2 – Curso Excel Avançado

3 – Curso Excel Dashboards

4 – Curso Excel Power Query

5 – Curso Excel VBA


Iniciamos o curso fazendo uma revisão rápida dos conceitos básicos e elementares. Gradativamente, a cada nova aula, novos conceitos vão sendo acrescentados, até chegarmos aos assuntos avançados, que são o objetivo principal do curso. É o que eu chamo de Ensino Progressivo, o qual permite que qualquer pessoa possa fazer o curso.


Fórmulas e Funções Avançadas: você aprenderá a utilizar as Funções Avançadas SE, PGTO, PROCV, PROCH, SOMARPRODUTO, SEERRO, CORRESP, ÍNDICE, DESLOC, INDIRETO, Ranking, ARRED, INT, ALEATÓRIOENTRE, AGREGAR, NÚM.CARACT, PROCURAR, LOCALIZAR, EXT.TEXTO, ARRUMAR, CONCATENAR, Converter Texto, MUDAR e SUBSTITUIR, FÓRMULATEXTO, DATA, DIATRABALHO e DIATRABALHOTOTAL, DIA.DA.SEMANA, CONT.NÚM, CONT.VALORES e CONTAR.VAZIO, SOMASE, MÉDIASE, CONT SE, SOMASES, MÉDIASES, CONT.SES, além de trabalhar com Formatação Condicional e Auditoria de Fórmulas.

Gráficos, um poderoso recurso do Excel: você aprenderá como criar e formatar vários tipos de gráficos, inclusive os avançados. Além disso, aprenderá a criar gráficos interativos utilizando filtros e os novos tipos de gráficos do Excel.

Tabelas Dinâmicas: aprenda a criar e utilizar este poderoso recurso do Excel para resumir, classificar, contar e criar gráficos com seus dados. Descubra como navegar na complexidade das Tabelas Dinâmicas enquanto aproveita o seu potencial máximo. Esta seção demonstra como criar Tabelas Dinâmicas a partir de fontes de dados únicas ou múltiplas, como adicionar campos calculados, filtrar os resultados e formatar o layout para torná-lo mais legível. Além disso, você aprenderá como criar Gráficos Dinâmicos para visualizar os seus dados, aperfeiçoar Tabelas Dinâmicas com Macros e usar o recurso Modelo de Dados para criar Tabelas Dinâmicas a partir de tabelas relacionadas.

Dashboards, ou painéis de indicadores, são um poderoso recurso no Excel para análise de dados e tomada correta de decisões. Você aprenderá técnicas fáceis de implementar que podem ajudá-lo a criar rapidamente uma representação visual dos seus dados utilizando gráficos, gráficos de funil, caixas de combinação e a importar dados externos. Além disso, você aprenderá a criar um modelo utilizando tabelas dinâmicas, segmentações e linha do tempo, a fim de tornar o modelo mais interativo.

Power Query, um poderoso recurso do Excel, fornece recursos rápidos e eficazes para a coleta e limpeza de dados. Neste curso, você aprenderá como aproveitar as principais ferramentas de edição de consulta para conectar e transformar dados. Você estudará transformações básicas de tabelas do Power Query, ferramentas de edição de consultas específicas para texto, como mesclar e acrescentar consultas, além de práticas recomendadas para trabalhar de maneira eficiente com o Power Query e muito mais.

Macros, um poderoso recurso do Excel, podem ajudar você a economizar tempo. Você aprenderá como criar suas próprias macros e utilizá-las em sequência para automatizar tarefas repetitivas no Excel.

VBA, a linguagem de programação Visual Basic for Applications, permite automatizar tarefas de rotina e criar funcionalidades personalizadas para melhorar o desempenho e a eficiência do Excel. Você aprenderá desde variáveis até a criação de sub-rotinas e funções para reutilização de código, assim como a habilidade de focar em dados importantes.

Cenários: uma multiplicidade de fatores pode afetar a trajetória do seu negócio. Aprender a documentar, resumir e apresentar cenários de negócios projetados pode auxiliar na construção de uma base para uma análise perspicaz dos negócios e ajudá-lo a avaliar o impacto de várias opções na sua organização. Neste curso, você explorará técnicas para analisar cenários de negócios utilizando os recursos flexíveis e poderosos incorporados no Excel.

Atingir Metas e Solver: uma ferramenta muito útil que pode ajudá-lo a encontrar rapidamente diversas respostas para questões relacionadas aos seus dados. O Solver é um suplemento do Excel que auxilia na análise mais eficiente dos seus dados. Aqui, você aprenderá como utilizar o Solver para encontrar soluções para problemas com restrições.


Além disso, você receberá instruções sobre Segurança e Distribuição, bem como outros Recursos Avançados.


No Projeto Final, na última parte do Curso, aplicaremos os conhecimentos adquiridos durante as aulas para consolidar o aprendizado.


Não perca tempo e matricule-se agora mesmo. Trabalhar com o Excel é fundamental para quem deseja atuar no mercado de trabalho. O Excel é uma ferramenta muito importante na administração de qualquer negócio e pode ser um fator decisivo na hora da contratação.


Ao final do Curso, você se tornará um Especialista em Excel e estará mais preparado para o mercado de trabalho, ou para impulsionar o seu negócio com os poderosos recursos dessa ferramenta tão importante.


Confira alguns depoimentos dos alunos sobre o curso:


“O professor está muito acima de qualquer expectativa! Perfeito! Um curso 100% prático com aplicações imediatas! Nos meus 30 (trinta) anos lecionando nunca vi uma didática tão apurada!!! Parabéns Jilson! Hiper RECOMENDO!” - Edson Garcia Fernandes


“A estrutura do curso é simplesmente sensacional e notadamente generosa. Com uma entrega como essa com planilhas prontas ilustrando cada tema, passo a passo (já vi algo parecido, mas como esse curso, nunca), só tenho elogios até o momento. O professor explica cuidadosamente tudo, sem enrolação, entretanto, imprime um ritmo excelente em meio a um discurso claro e desenvolto. Sem contar que ainda compartilha dicas relevantes e objetivas, além de advertir sobre possíveis usos indevidos dos argumentos lógicos no Excel. Mega profissional e extremamente didático. Super recomendo!!!” - Ricardo Queiroz


"Tive com este curso a sensação que somente tenho quando leio um daqueles livros únicos na vida: o facto de acompanhar as 42h de vídeos fez com que no final ficasse uma sensação familiar agradável. Nos últimos dias passei mais tempo com o Professor do que com a minha própria família e até deu pena acabar o curso.

O conteúdo é excelente, o curso vale muito muito a pena e a aplicabilidade é gigante.

Recomendo totalmente. Mesmo para quem não é da área ou não utiliza diretamente o Excel, é importante ficar a conhecer as potencialidades e capacidades do programa.

Excelente Trabalho!" - Diogo Teixeira

Taught by

Jilson Rodrigues

Reviews

4.7 rating at Udemy based on 28820 ratings

Start your review of Excel Básico Avançado 5 Cursos - Formação Especialista

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.