Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

HTML5 e CSS3: Crie seu primeiro site! (Flexbox e responsivo)

via Udemy

Overview

Aprenda HTML5, CSS3, Flexbox criando um projeto totalmente do 0!

What you'll learn:
  • Criar projetos com HTML e CSS
  • HTML semântico
  • Boas práticas com CSS
  • Criar um projeto web
  • Utilizar as tags e regras do HTML5 e CSS3
  • Responsividade
  • Media query

Está em busca de aulas e curso de HTML5 e CSS3 online com certificado? A Hora de Codar pode te auxiliar com isso!


HTML e CSS são as tecnologias base de todo projeto web, as páginas do Facebook, Google ou Instagram tem algo em comum: todas elas têm HTML e CSS no código!

Por isso é de suma importância o bom conhecimento dessas tecnologias para você se considerar um programador.

A minha proposta neste curso é que você tenha uma introdução destes temas construindo um projeto totalmente do zero, que vai servir de portfólio para você depois.

Isso mesmo! Você termina o curso com um projeto e além disso pode utilizar ele como portfólio gratuitamente! :)

Além de HTML e CSS, vamos aprender também HTML5 e CSS3 que são as versões mais recentes dessas linguagens onde foram adicionados recursos sensacionais, como tags e regras.

E não para por aí, você ainda vai ter uma introdução sobre Flexbox, padrões de código, organização de código, responsividade (media query) e muito mais!

Para que serve HTML5 e CSS3?

HTML5 e CSS3 são as versões mais recentes do HTML (Hypertext Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets), respectivamente. Ambas desempenham papéis fundamentais no desenvolvimento de sites modernos e interativos.

HTML5 é responsável por definir a estrutura e o conteúdo de uma página web. Ele introduziu uma série de recursos e elementos novos, como tags semânticas (header, nav, section, etc.), elementos de áudio e vídeo, formulários avançados e suporte para armazenamento local.

Por outro lado, CSS3 é responsável pela apresentação visual dos elementos HTML. Traz uma ampla gama de recursos, como seletores avançados, transições, animações, sombras e gradientes.

Quando o curso de HTML5 e CSS3 pode ser usado no dia a dia?

Quando se trata de decidir quando usar cada um deles, considere a função de cada tecnologia. Use HTML5 para definir a estrutura e o conteúdo da página e use CSS3 para estilizar e criar efeitos visuais.

Quando você deseja adicionar uma animação a um botão, você usaria CSS3 para definir as transições e animações, enquanto HTML5 seria usado para criar o botão em si.

Enfim, HTML5 e CSS3 são essenciais no desenvolvimento web moderno. HTML5 é usado para definir a estrutura e o conteúdo, enquanto CSS3 é usado para estilizar e adicionar efeitos visuais. Usando essas tecnologias em conjunto, é possível criar páginas web interativas, atraentes e responsivas.

Qual é a diferença entre HTML e CSS?

HTML (Hypertext Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets) são duas tecnologias essenciais no desenvolvimento web, porém possuem propósitos diferentes.

HTML é responsável por definir a estrutura e o conteúdo de uma página web. Ele utiliza tags e elementos para organizar o conteúdo, como títulos, parágrafos, imagens, links e tabelas. Por exemplo, podemos usar a tag para definir o cabeçalho da página e a tag

para criar parágrafos de texto.

Enquanto isso, o CSS é utilizado para estilizar a apresentação visual dos elementos HTML. Define as cores, fontes, tamanhos, espaçamentos e outros estilos que serão aplicados aos elementos. Podemos utilizar a propriedade color para definir a cor do texto e a propriedade background-color para definir a cor de fundo de um elemento.

A diferença principal entre HTML e CSS é que o HTML se concentra na estrutura e no conteúdo, enquanto o CSS lida com a aparência e o estilo. Trabalham juntos para criar páginas web visualmente atraentes e bem organizadas.

No curso da Hora de Codar, terá a oportunidade de aprender tanto HTML quanto CSS, desde o básico ao avançado. Você aprenderá a aplicar essas tecnologias para criar páginas web completas e profissionais.

Com o conhecimento adquirido, será capaz de estruturar suas páginas com HTML e estilizá-las com CSS, criando layouts responsivos, aplicando animações e muito mais.

Dominar HTML e CSS é fundamental para qualquer desenvolvedor web, e o curso da Hora de Codar irá guiá-lo nesse aprendizado, fornecendo as bases necessárias para criar sites incríveis e funcionais.

Te espero no curso de HTML5 e CSS3 para criar o seu primeiro site, e-commerce e lojas virtuais e bom proveito.


Taught by

Matheus Battisti

Reviews

4.6 rating at Udemy based on 1446 ratings

Start your review of HTML5 e CSS3: Crie seu primeiro site! (Flexbox e responsivo)

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.