Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Linux Ubuntu e Libre Office

via Udemy

This course may be unavailable.

Overview

Aprenda a utilizar o sistema operacional Linux Ubuntu e o LIbre Office com exemplos práticos

What you'll learn:
  • Aprenda a utilizar o Linux Ubuntu, instalar programas, realizar backups, navegar na internet, gravar discos, ouvir músicas e muito mais.
  • Formatação e alinhamento, Instalando novas fontes, Hifenização e tabelas com o WRITER
  • Criar planilhas, fórmulas matemáticas, fórmulas financeiras, gráficos e muito mais com o CALC

Por que aprender Linux?

É muito comum esse questionamento, porque devo investir tempo e dinheiro para estudar Linux, esse questionamento é comum devido a grande maioria dos computadores pessoais possuíram o Windows instalado.

A resposta é simples, SIM devo aprender Linux pelas seguintes razões:

1) O LINUX é o sistema operacional que mais cresce no mundo: O mercado ainda é pequeno, em se tratando de computadores pessoais, mas uma grande quantidade de empresas estão adotando o LINUX para redução de custos de software. Vale também lembrar que empresas públicas e militares utilizam o Linux como sistema operacional.

2) O mercado profissional para LINUX está em alta: Recentemente a Linux Foundation, divulgou uma pesquisa sobre empregos na área de tecnologia que demandam profissionais qualificados em Linux, entre os principais detalhes da pesquisa está que 93% dos gerentes pretendem contratar um profissional Linux nos próximos 6 meses.

3) Linux está presente em 1/3 dos servidores do mundo e em 98% dos computadores mais rápidos do planeta.

Sendo assim, é inegável a importância de se estudar Linux no atual cenário tecnológico. Estudar Linux só agregará ao seu currículo um importante diferencial competitivo.

Linux Ubuntu

Ubuntu é uma das distribuições de Linux mais famosas do mundo, que apresenta lançamentos semestrais para seus usuários. Conquistando um número cada vez maior de máquinas, o sistema é integração com a web, possui interface amigável e soluções simples para a instalação e remoção de aplicativos.

No curso você aprenderá a criar um ambiente virtual para estudo, instalar o Linux via DVD ou Pendrive, conhecerá a área de trabalho Unity, trabalhar com janelas, instalar e desinstalar programas, realizar backups, conhecer os comandos básicos do terminal, configurar o sistema operacional e muito mais.

Libre Office

Neste mesmo curso você aprenderá o essencial do Libre Office, como criar textos, jornais, revistas, cartazes, aprenderá também a criar planilhas, fórmulas matemáticas, financeiras, condicionais etc. Vale ressaltar que os arquivos salvos no Libre Office são totalmente compatíveis com o Microsoft Office.

Taught by

Denilson Bonatti

Reviews

4.5 rating at Udemy based on 1379 ratings

Start your review of Linux Ubuntu e Libre Office

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.