Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Controle Financeiro com Excel (Plano de Contas)

via Udemy

Overview

Poderoso treinamento detalhando planilhas pessoais e plano de contas gerencial. Planejamento e organização financeira!

What you'll learn:
  • Entender o que é um plano de contas
  • Efetuar lançamentos de débito e crédito
  • Configurar as contas de entrada e saída
  • Entender o funcionamento de um livro-caixa pessoal
  • Aprender sobre o ciclo PDCA e como ele pode ser aplicado ao controle financeiro

Parabéns pelo seu interesse em realizar esse treinamento!

Olá,

Obrigado por seu interesse nesse nosso curso rápido de Controle Financeiro. O objetivo aqui é te mostrar como você pode com uma série de ferramentas simples, que aprenderá em pouco tempo, a controlar muito melhor seu caixa pessoal ou até mesmo um pequeno negócio.

É importante entendermos que desde cedo todos nós temos que nos relacionar com dinheiro. Começa com aquele pequeno dinheiro que você recebe dos seus pais e precisa administrá-lo com seus gastos, passa pelos primeiros salários que recebemos e que passam a fazer parte de nossas preocupações e chega até a aquisição de bens e reserva para aposentadoria. Existem conceitos e práticas de administração financeira que deveriam ser ensinados nas escolas desde as séries iniciais e que poderiam tornar mais fácil a administração da vida financeira de qualquer pessoa. Porém nem sempre isso ocorre e muitas pessoas aprendem somente a controlar melhor seu dinheiro após passarem porsituações desgastantes. Talvez isso tenha acontecido até mesmo com você. É bem simples, responda a pergunta: Você teve algum tipo de problema ou preocupação além do normal com dinheiro, contas, empréstimos, etc no último ano?

É condição imprescindível para uma vida mais equilibrada e tranquila do ponto de vista financeiro conhecer e aplicar alguns conceitos simples porém úteis no que tange a administração de nossa renda e gastos. Enxergar o orçamento pessoal quase que como a administração de uma empresa nos dá uma visão real, sólida e uma segurança por verdadeiramente entendermos o que está acontecendo com cada real recebido. Você precisa saber exatamente para onde vai cada real gasto! Eles foram difíceis de ganhar, não foram?


O PROBLEMA DO USO ERRADO DO DINHEIRO

Mas onde será que está o problema? Primeiro vivemos em um mundo financeiro mais complexo e com muito mais opções de gastos que as gerações anteriores. Soma-se a isso a facilidade de acesso ao crédito, aquele dinheiro que vai resolver seu problema de imediato e você retira com facilidade em um caixa eletrônico. Temos ainda o apelo fortíssimo do marketing nos empaturrando com mais e mais produtos que "precisamos" ter. E por último a falta de educação financeira da maioria das pessoas tem as levado ao endividamento excessivo. E no que isso resulta? Na enorme quantidade de parcelas a serem pagas mês após mês! Isso limita sua capacidade de consumo de bens necessários, aumenta o stress e acaba refletindo em outras áreas de sua vida.

Controle Financeiro e uma melhor gestão de seus gastos pessoais deveria ser uma conversa obrigatória na família e até mesmo um excelente tema para discussão com os amigos, mas infelizmente essa não é uma realidade e nos deparamos a cada dia com mais e mais pessoas e famílias com um alto grau de endividamento e dificuldade em cumprir os gastos básicos.


APRENDA A FAZER SEU CONTROLE FINANCEIRO PESSOAL!

Desenvolva sua capacidade de gerenciar capital

Através desse treinamento você despertará o administrador que existe em você e irá aprender como melhor desenvolver suas habilidades de controle de seu prórpio dinheiro. Não existe mágica mas sim uma série de passos que qualquer pessoa pode fazer. Não gosta de matemática? Não precisa. Você precisa é gostar de controlar melhor seu dinheiro e não ter mais preocupações diárias com suas contas!

Com esse curso você terá a disposição planilhas especialmente preparadas para controlar suas entradas e saídas de dinheiro e aplicar os conceitos de grandes autores da área de finaças pessoais, como Dave Ramsey, para melhor administrar suas economias.

Com esse curso você aprenderá:

  • Conceitos relativos a controle financeiro como receitas, despesas e fluxo de caixa.
  • Entender porque o ciclo PDCA (emprestado da Administração) é seu amigo.
  • Trabalhar com a planilha de Plano de Contas Gerenciais
  • Fazer lançamentos de entrada e saída e editar lançamentos na planilha
  • Construir a planilha espelho que conterá os resumos dos lançamentos mensais
  • Algumas dicas legais de uso do excel em geral (Sabe usar o F12 né?)
  • Montar a planilha anual com as contas a pagar e receber de cada mês.
  • Entender os 7 “baby steps” de Dave Ramsey para o controle financeiro
  • Como fazer simulações de investimentos e aproveitar o tempo a seu favor


CONTEÚDO DO CURSO

O curso de controle financeiro vai constituir o seu arsenal particular para cuidar melhor de suas finanças. Através de uma séries de aulas práticas, objetivas e didaticamente preparadas para imbuir o mais leigo de conhecimento valioso, você irá entender como pode gerenciar melhor cada real gasto e cada real recebido. Além disso as planilhas presentes nesse treinamento serão suas companheiras inseparáveis a partir do dia zero no trato com suas finanças pessoais.


O curso é composto por:

  • 14 aulas em vídeo com descrições detalhadas;
  • Exercícios com lançamentos de exemplo para você entender detalhadamente o funcionamento;
  • Correção e comentário dos exercícios resolvidos;
  • Planilha plano de contas gerenciais completa e desbloqueada;
  • Planilha de contas a pagar e receber anual;
  • Anotações das aulas;
  • Anotações das aulas extras "7 baby steps";
  • Apresentação utilizada no curso;
  • Presentes e bônus no final do curso;
  • Certificado validável (registrado) no site;
  • E muito conhecimento valioso para você!


FONTES DO CURSO

Esse curso foi desenvolvido presencialmente para alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Administração. Após diversos cursos decidimos montar o curso no formato EAD para permitir que mais pessoas possam usufruir dos benefícios desse treinamento.

Centenas de pessoas já fizeram o curso e deixaram seus depoimentos. Aproveite e comece esse treinamento hoje mesmo e passe a aplicar em sua vida financeira os conceitos aqui discutidos!


AINDA NÃO ESTÁ CONVENCIDO? VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS DE NOSSOS ALUNOS

As identidades foram preservadas. Esse depoimentos foram deixados aqui no site após a conclusão do curso:

"Bom dia, Tiago! Tudo certo, e aí? Assisti ao curso que postaram no ******, de controle financeiro, no último sábado à tarde. Já baixei todos os arquivos, e neste final de semana pretendo começar a organizar minhas contas com a ajuda do material que você disponibilizou. Muito obrigado pelo contato e por estar ajudando o pessoal a ter mais controle sobre suas finanças. Um abraço, Mario"

"Estimado Tiago, Sei que é um e-mail automático, mas deixo aqui meus parabéns pelo material produzido. Ainda estou assistindo as aulas, mas das que já vi, agregou muitíssimo em pouco tempo. Até breve. Um abraço, Jeremias"

"Assisti mas na hora que apareceu o aviso da prova fiquei branco! Pretendo refazer assim que tiver um tempo. Ótimo curso Tiago, eu comecei o curso e não consegui parar até ir ao final, nunca fiz um curso que me prendesse tanto a atenção. Curso super prático, direto ao ponto e com conteúdo muito bem estruturado. Sua forma de ensinar facilita muito para o aluno aprender. Parabéns pelo curso espero que eu consiga fazer os outros em breve. Abraços! Henrique"

"Olá Tiago, Vi sim, muito boa. Obrigado! Acabei optando por um programa do celular (Minhas Economias), mas suas aulas foram fundamentais para eu perceber e entender a importância do planejamento financeiro, principalmente a disciplina. Grande abraço, sucesso!"

"Muito bom o curso! Sou administrador de empresas e mesmo assim me acrescentou muito, espero honrar o que aprendi. O Professor sabe o que está ensinando. Tem uma didática excelente! Dá pra perceber que é uma pessoa que não impõe o tanto que conhece sobre os outros, mas sabe passar, e muito bem. Parabéns! Recomendadíssimo!!! (Evandro)"

"Herick Excelente Material, conteúdo rápido e direto com finalidade bem especifica. O Baciotti é um ótimo instrutor destacando os pontos importante e gerando conexões com outros cursos da plataforma. "

"Emanuele Curso bem didático. Excelente ideia em passar o conteúdo através de vídeo, com imagem e voz de pessoa real. Sem bonecos, animes ou textos gigantes. "

E tem dezenas de outros depoimentos que foram deixados ao final do curso. No final da página você poderá ver outros depoimentos que são passados aleatoriamente.


PRESENTES PARA VOCÊ

Ah, tem mais uma coisa que você irá gostar!

Adicionei 2 presentes exclusivos ao final do curso.

Aproveite e faça agora esse curso e desenvolva uma nova habilidade que irá te ajudar por toda a vida. O certificado é gerado ao final do curso e você pode utilizá-lo para contar horas em suas atividades na faculdade.

Aguardo você!

Taught by

Tiago Bacciotti Moreira, Lucas Bacciotti Moreira and José Lucas Baciotti

Reviews

4.3 rating at Udemy based on 516 ratings

Start your review of Controle Financeiro com Excel (Plano de Contas)

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.