Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Programação na Unity: (requisito) desenvolvedor 3D level 1

via Udemy

This course may be unavailable.

Overview

Aprenda quais são as principais classes e componentes usados para programar na Unity 3D 2018.1

What you'll learn:
  • Acompanhar as missões do curso Especializações em Computação Gráfica: desenvolvedor 3d level 1
  • Entender como funciona a programação na Unity, como suas principais classes e métodos
  • Desenvolver diferentes tipos de software 3D interativo usando a Unity, com o game Duelo feito no curso.

Originalmente, este curso não foi concebido para ser um curso à parte. Seu objetivo é prestar suporte ao curso avançado que ensina a desenvolver software 3D, chamado Especializações em Computação Gráfica:desenvolvedor 3D, disponível aqui no Udemy. Este último é focado em mostrar a teoria de programação no espaço 3D junto com práticas em diferentes ferramentas de desenvolvimento e plataformas. A game engine Unity 3D é a primeira ferramenta utilizada, de modo que é preciso saber como desenvolver com ela para acompanhar as práticas. Assim, surgiu este curso, que visa capacitar alunos(as) para trabalhar com programação dentro da Unity.

No começo o chamei de mini-curso algumas vezes. Até que ele ficou com mais de 6 horas de duração e decidi o compartilhar gratuitamente como um curso, afinal o conhecimento nele apresentado é apenas introdutório para os mais avançados e muito útil para públicos distintos.

No entanto, gosto de reforçar:este curso é uma iniciação em programaçãona game engine Unity 3D, de modo que não deve ser entendido como um treinamento ou curso completo sobre o assunto. Apesar da duração estendida, o foco é a programação e não me preocupei com outros aspectos, como por exemplo, os visuais. Sendo assim, utilizei objetos 3D básicos para demonstração das práticas, como cápsula, esfera, cilindro, cubo, plano e outros.

Por fim, quero destacar que este curso não ensina a programar e nem o básico sobre C#. Considero esses conhecimentos como requisitos do curso, de modo que o classifiquei como Nível Intermediário por isso. Para quem gostaria de fazê-lo, mas ainda não está capacitado, temos os cursos: Desenvolvedor Júnior level 1 e Skill level 1C#.

Taught by

Leandro Pinho Monteiro

Reviews

4.6 rating at Udemy based on 91 ratings

Start your review of Programação na Unity: (requisito) desenvolvedor 3D level 1

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.