Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Robótica Criativa com Arduino e Scratch - I

via Udemy

Overview

Aprenda a criar robôs e projetos interativos com a linguagem Scratch conectada ao Arduino, motores, sensores e led´s

What you'll learn:
  • Programar o Scratch para enviar comandos de controle para motores e sensores conectados ao Arduino
  • Entender o funcionamento de sensores, motores e LED
  • Programar e alterar Scripts básicos no ambiente do Arduino
  • Construir robôs com motores e materiais alternativos
  • Criar projetos interativos no Scratch que combina robótica com sons, desenhos e vídeo

Informação Importante: A partir de 12/2020 alguns navegadores não oferecem mais suporte ao plugin do Flash, esse plugin é utilizado no site Scratchx no qual esse curso é baseado. Estamos trabalhando em extensões para robótica na versão 3.0 do Scratch que dispensa o uso do Flash e ainda oferece muito mais recursos. Aos alunos interessados estamos disponibilizando materiais atualizados. Na seção de anúncios você vai encontrar como ter acesso a novos materiais. De qualquer forma o hardware e robôs desenvolvidos nesse curso funcionarão integrados ao Scratch 3.0 quando disponibilizarmos as atualizações de software.

Nesse curso você vai aprender a utilizar os principais recursos do Scratch e com os blocos de comandos para robótica vai controlar motores, sensores e luzes conectados ao Arduino.

O Scratch é uma linguagem de programação de propósito educacional desenvolvida pela Universidade Americana MIT. A plataforma Scratch fez 10 anos em 2017 com milhões de crianças ao redor do mundo a utilizando para criar jogos, histórias e projetos interativos com vídeo e áudio.

O Arduino é uma plataforma eletrônica de baixo custo que combina uma placa programável e um ambiente para escrever os programas. A facilidade de uso e baixo custo faz com que a criação de projetos interativos e robôs seja divertida e acessível a qualquer um.

Pela combinação dos blocos de comandos para desenho, sons e robótica vocêirá criar na prática projetos interativos que poderão ser alterados , expandidos e alterados já que você irá dominar todo o processo de criação que vai da instalação do software, conhecimento do ambiente gráfico e de desenvolvimento, lógica de programação básica com blocos, conexão de motores e sensores e a criação de programas ou script no Scratch que integram todos os recursos de robótica e de mídia.

Taught by

Marco T. Chella

Reviews

4.6 rating at Udemy based on 979 ratings

Start your review of Robótica Criativa com Arduino e Scratch - I

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.