Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock

via Udemy

Overview

Apresentação 100% prática demonstrando um dos principais processos de negócios utilizados por diversas indústrias.

What you'll learn:
  • Conheça o Processo Make to Stock em uma apresentação 100% prática.
  • Identifique sua área de atuação dentro deste importante processo.
  • Se você nunca teve a chance de conhecer SAP, esta é uma ótima oportunidade.
  • Conheça e entenda um dos principais Cenários de Negócios utilizados por diversas empresas no mundo todo, tratando-se desde a compra de matéria prima até a venda do produto final.

Atenção: Por ser um curso gratuito, o mesmo não é elegível para emissão de Certificado

Se você está em busca de maiores informações sobre SAP, ou está decidindo qual módulo pretende estudar ou se dedicar / atuar, saiba que você tem agora a possibilidade de conhecer a integração que existe entre os módulos SAP, bem como também observar de perto um dos processos mais comuns em Empresas voltadas à Indústria, ou seja, se você está em busca dessas informações, considere que este post foi feito exclusivamente para você!

Mas, também podemos dizer que este é um post que serve para aqueles usuários que atualmente já estão na indústria, utilizando SAP para executar suas funções, porém, não fazem a mínima idéia do que é um Processo Make to Stock. Não conhecem o processo como um todo. Ou seja, aqui terão a chance de verificar onde sua parcela de trabalho contribui neste importante Processo.

O objetivo principal foi preparar um ambiente para explorar várias etapas do Processo Make to Stock (Produzir para Estoque), desde o Planejamento, Compra de Matérias Primas, Recebimento e Armazenagem das Mesmas, Processo de Qualidade, Movimentação Interna de Materiais, Processo Produtivo até a Venda do Produto Final.

Resumindo, eu quis fazer uma apresentação um pouco diferenciada desta vez, passando pelos principais módulos do SAP e consequentemente por vários departamentos que existem em uma Empresa.

Este trabalho consumiu várias horas de preparação, cadastros, configurações, etc, para finalmente render aproximadamente 2 horas de gravação praticamente ininterruptas.

Espero que seja um trabalho que traga benefícios a aqueles que estão interessados em seguir na carreia SAP, ou mesmo na carreira de negócios e que tenham que usar SAP ou qualquer outro ERP, pois sabemos que a maioria dos Processos de Negócios não variam muito, mas ERPs existem vários.

Taught by

Natan Cavalcanti

Reviews

4.6 rating at Udemy based on 778 ratings

Start your review of SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.