Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

University of Virginia

Gestão de produtos digitais: Princípios básicos modernos

University of Virginia via Coursera

Overview

Há pouco tempo, o trabalho do gerente de produto era avaliar dados de mercado, criar requisitos e gerenciar a transferência para vendas/marketing. Talvez você conversaria com um cliente em algum lugar e ele diria quais recursos ele quer. Mas as empresas que gerenciam produtos dessa maneira estão morrendo. Ser uma pessoa de produto hoje é um jogo novo, e os gerentes de produto estão no centro disso. Hoje, especialmente se o seu produto for principalmente digital, você pode atualizá-lo várias vezes por dia. Há uma enorme coleção de dados disponíveis para tomar decisões e, ao mesmo tempo, insights profundos sobre a motivação e a experiência do cliente são mais importantes do que nunca. O trabalho do gerente de produto moderno é determinar uma direção e criar um ambiente de trabalho bem-sucedido para todos os atores envolvidos no sucesso do produto. Não é um trabalho simples ou um trabalho fácil, mas é um trabalho significativo em que você aprenderá o tempo todo. Este curso ajudará você ao longo de sua jornada de aprendizagem e o preparará com as habilidades e perspectivas necessárias para: Criar o foco acionável para gerenciar seu produto com sucesso (semana 1) Concentrar seu trabalho usando métodos modernos de gestão de produtos (semana 2) Gerenciar novos produtos e explorar novas ideias de produtos (semana 3) Gerenciar e amplificar produtos existentes (semana 4) Este curso é ideal para os gerentes de produto ou gerentes gerais atuais interessados nos métodos modernos de gestão de produtos. Este curso foi desenvolvido com o generoso apoio do Batten Institute na Escola de Negócios Darden da UVA. A missão do Batten Institute é melhorar o mundo por meio do empreendedorismo e da inovação: www.batteninstitute.org.

Syllabus

  • Atingir o foco e #vencer
    • Como gerente de produto, você e sua equipe sempre terão mais ideias e mais solicitações do que você pode gerenciar. Complicando ainda mais as questões, parte do seu trabalho é desenvolver e depois “vender” uma visão particular do que deve acontecer com o seu produto para diversas partes interessadas (engenharia, marketing etc.). Como você faz isso? O sucesso requer um foco prático e testável. O gerente de produto bem-sucedido identifica resultados vívidos e testáveis do cliente e cria foco em torno deles. Nesta semana, mostraremos como interagir efetivamente com todas as partes interessadas para criar esse foco acionável.
  • Usando os métodos atuais de gestão de produtos
    • Você provavelmente já ouviu falar que os dias de “construir e eles virão” acabaram. Mas o que exatamente você deveria fazer em vez disso? Não há falta de material por aí sobre como ser inovador, mas você tem muito pouco tempo. Nesta semana, vamos analisar o método que os gerentes de produto mais bem-sucedidos de hoje estão usando e dar dicas para “vender” esses métodos para suas partes interessadas. Também mostraremos como analisar o crescimento, engajamento e monetização usando métodos qualitativos e quantitativos. Você terminará a semana com uma compreensão de quais métodos aplicar, e quando, e ouvir os profissionais que estão usando esses métodos para fazer produtos inovadores.
  • Explorando uma nova ideia de produto
    • Algo como 9 em cada 10 novos produtos falham. Isso soa como probabilidades assustadoras, mas por meio da exploração disciplinada, um PM eficiente sabe como fazer até mesmo o improvável provável. Nesta semana, mostraremos como aplicar sua compreensão dos métodos modernos de PM para explorar novas ideias de produtos. Vamos analisar a descoberta do cliente, o teste/validação de ideias, o desenvolvimento inicial e o design do modelo de negócios. No final, você terá um processo durável que poderá executar e comunicar à sua equipe.
  • Amplificando um produto existente
    • Se você quiser um produto que faça mais do que um grande sucesso, precisará aplicar o que aprendeu aqui todas as semanas, a cada sprint para manter esse produto fresco e relevante. Não é difícil deixar que um ótimo produto seja desviado e se torne irrelevante para seus usuários - isso acontece o tempo todo. Algumas figuras mostram a parte dos recursos em produtos bem-sucedidos que são usados regularmente fica abaixo de 50%. Caramba! Nesta semana, veremos como gerentes de produtos bem-sucedidos mantêm seus produtos frescos e focados em resultados valiosos para seus usuários. Você aprenderá como colocar em prática um programa focado e sustentável para manter seu produto competitivo.

Taught by

Alex Cowan

Reviews

4.8 rating at Coursera based on 29 ratings

Start your review of Gestão de produtos digitais: Princípios básicos modernos

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.