Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Criar interfaces do usuário (IU) dinâmicas para sites

Google via Coursera

Overview

“Web design responsivo em Adobe XD” é o sexto curso de um programa que dará a você as habilidades necessárias para se candidatar a empregos de nível básico em design de experiência do usuário (UX, na sigla em inglês). Neste curso, você criará o design de um site responsivo usando o Adobe XD, uma ferramenta de design muito usada. Você completará o processo de design do início ao fim: ter empatia com os usuários, definir dificuldades, apresentar soluções de design, criar wireframes e protótipos e testar designs para receber feedback. No final do curso, você terá um novo projeto de design para incluir no seu portfólio profissional de UX. Além disso, você aprenderá a procurar empregos de nível básico, criar um currículo que destaque suas habilidades e conquistas e ainda desenvolver um site com seu portfólio profissional. Seus instrutores serão designers e pesquisadores de UX atuais do Google, e você realizará atividades práticas que simulam situações reais de projeto de UX. Os alunos que concluírem os sete cursos deste programa de certificação estarão equipados para se candidatar a vagas de designers de UX iniciantes. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Aplicar cada etapa do processo de design de UX (ter empatia, definir, idealizar, criar protótipos e testar) para criar um site responsivo. - Desenvolver designs com uma ferramenta muito usada, o Adobe XD. - Planejar a arquitetura da informação e criar mapas para o design de sites - Aplicar layouts comuns para páginas da Web. - Planejar e realizar um estudo de usabilidade para coletar feedback sobre seus designs. - Iterar designs com base nos insights de pesquisa. - Trabalhar com sistemas de design no Adobe XD. - Adicionar um novo projeto de design ao seu portfólio profissional de UX. - [Opcional] Criar ou atualizar um currículo com foco em UX. - [Opcional] Aprender como procurar e se candidatar para vagas de emprego de nível básico no campo de UX. Este curso é adequado para designers de UX iniciantes que concluíram os cinco cursos anteriores do Certificado de Design de UX do Google. Como alternativa, os alunos precisarão ter sólidos conhecimentos sobre o processo de design e experiência criando wireframes, maquetes e protótipos, além de capacidade para realizar estudos de usabilidade. Não é necessário ter experiência prévia com o Adobe XD.

Syllabus

  • Início do processo de design de UX: empatia e definição
    • Descubra os fundamentos do Web design responsivo. Para criar um site responsivo, você vai seguir as etapas do processo de design de UX: empatia, definição, idealização, protótipo e teste. Nesta parte do curso, você vai ver as etapas de empatia e definição. Além disso, você vai começar a explorar o Adobe XD, uma ferramenta de design famosa que será usada ao longo deste curso.
  • Continuação do processo de design de UX: Ideação
    • Hora de continuar seu projeto de design de site responsivo. Nesta parte do curso, você vai passar para a fase de ideação do processo de design. Para pensar em soluções de design, você vai conduzir uma auditoria competitiva, realizar a atividade Como podemos e esboçar ideias no exercício Crazy Eights. Você também vai aprender sobre a importância da arquitetura da informação e dos sitemaps para projetar sites.
  • Como criar wireframes para um site responsivo
    • Depois de criar empatia pelos usuários, definir o problema do usuário que será resolvido e começar a idealizar possíveis soluções, é hora de dar vida às suas ideias em wireframes. Seu site responsivo terá layouts diferentes dependendo do tamanho do dispositivo e da tela para que você está projetando, então você vai criar muitos wireframes diferentes. Primeiro, você vai explorar layouts de sites comuns e criar wireframes de papel. Em seguida, você vai conhecer alguns elementos e componentes muito usados no design de sites responsivos. Depois, você vai passar para a criação de wireframes digitais no Adobe XD. Por fim, você vai atualizar e refinar seus wireframes para melhorar a acessibilidade.
  • Criação e teste de protótipos de baixa fidelidade
    • Agora que você criou wireframes digitais no Adobe XD, é hora de criar, testar e iterar em um protótipo de baixa fidelidade. Primeiro, você vai aprender como criar um protótipo de baixa fidelidade no Adobe XD. Você vai planejar e realizar um estudo de usabilidade para receber feedback sobre seu protótipo. Depois, você vai modificar seus designs de baixa fidelidade com base nos insights da sua pesquisa.
  • Como criar e testar designs de alta fidelidade
    • Nesta parte do curso, você se aprontará para criar modelos do site responsivo no Adobe XD. Você também vai estender seu trabalho com sistemas de design e usar componentes de sistemas de design externos nos designs de sites responsivos. Em seguida, você vai transformar os modelos em um protótipo de alta fidelidade criando conexões, adicionando detalhes de interação e ajustando animações. Por fim, você vai testar o protótipo de alta fidelidade com um estudo de usabilidade, com o objetivo de conseguir feedback de um conjunto diversificado de usuários. Ao fim desta parte do curso, os designs de sites responsivos estarão completos.
  • Documentar o trabalho de design e procurar empregos
    • Com designs de sites responsivos completos, é possível compartilhar seu trabalho com outras pessoas. Para começar, você vai aprender a preparar e entregar designs aos engenheiros que vão construir o produto final. Você também vai adicionar um estudo de caso ao seu portfólio profissional de UX focado no seu design de site responsivo. Depois, vai se concentrar no seu grande objetivo: conseguir um emprego como designer de UX. Você vai aprender dicas e truques para analisar anúncios de vaga e vai criar um currículo atraente que destaque suas novas habilidades de UX.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.7 rating at Coursera based on 83 ratings

Start your review of Criar interfaces do usuário (IU) dinâmicas para sites

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.