Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Inter-American Development Bank

Gestão de Projetos de Desenvolvimento

Inter-American Development Bank via edX

Overview

Este curso será dado em Português.

Um dos desafios que os governos, as instituições públicas, os organismos não governamentais, as agências de desenvolvimento e outros atores que promovem o desenvolvimento econômico e social na América Latina e Caribe enfrentam dia a dia é: como transformar propostas em realidades concretas que melhorem o bem-estar da sociedade e proporcionem resultados dentro do prazo e com os recursos disponíveis?

Este curso apresenta conceitos e ferramentas que podem ser aplicados na gestão de projetos para gerar mudanças substanciais e alcançar, mesmo com recursos escassos, os objetivos propostos e para que os projetos sejam executados de modo eficaz e eficiente.

O curso se baseia na metodologia PM4R (Project Management for Results) e no Guia PMBOK®, do PMI, sexta edição. A PM4R (gestão de projetos para resultados) foi criada pelo Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) do BID.

A organização deste curso foi financiada pelo Fundo de Fortalecimento da Capacidade Institucional (ICSF), graças à contribuição do Governo da República Popular da China.

PMBOK é uma marca registrada do Project Management Institute, Inc.

Esse curso é na modalidade “ritmo próprio” (self-paced), você poderá se inscrever a qualquer momento, mesmo que o curso esteja aberto há algum tempo. Pode fazê-lo nas semanas que duram o curso, no momento que for mais adequado para você.

Se você optar pelo modo assistente/ouvinte, terá acesso ilimitado aos conteúdos do curso, mas não poderá realizar as atividades avaliadas nem obter o certificado.

Se optar pelo acesso ao curso na modalidade certificado verificado, poderá acessar o curso de forma ilimitada e poderá realizar as avaliações qualificadas até a data de encerramento, após efetuar o pagamento de 49 US$. Se você for aprovado no curso, além do certificado, receberá uma credencial digital adicional que permite transformar a maneira de compartilhar suas conquistas acadêmicas e profissionais, como por exemplo, nas redes sociais.

Taught by

Ernesto Mondelo , Vanessa Sayos del Castillo and Luiz Claudio Faria

Reviews

4 rating at edX based on 5 ratings

Start your review of Gestão de Projetos de Desenvolvimento

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.