Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Coursera

Cosmetologia: Prática de Manipulação de Cosméticos

Universidade Estadual de Campinas via Coursera

Overview

Esse curso foi planejado com muito cuidado e dedicação visando demonstrar como são preparadas algumas formulações cosméticas para prevenção e atenuação dos sinais de envelhecimento da pele, visando contribuir com a formação de profissionais interessados em cosmetologia. Serão abordados conceitos referentes à manipulação de formulações cosméticas, contendo ativos aplicados na prática de intervenção cosmética, usados para prevenir o envelhecimento cutâneo precoce, e também para cuidar da pele madura. Neste segundo curso o foco será a demonstração da manipulação, e discussão de fórmulas usadas para prevenir, ou melhorar, os sinais de envelhecimento da pele. O objetivo é trazer ao aluno uma visão geral sobre a produção de seis tipos diferentes de fórmulas cosméticas, bem como fomentar a discussão sobre este processo. Este conteúdo é um convite especial para profissionais e pesquisadores capacitados da área da cosmetologia, contemplando farmácia, química, dermatologia, etc. Este curso representa o esforço coletivo da equipe formada por mim, pelo Pesquisador Dr Silas Arandas Monteiro e Silva e pela Pesquisadora e Mestre Mariane Massufero Vergilio, todos nós experientes na área de desenvolvimento e cuidado cosmético. As aulas que preparamos contam com o apoio de materiais complementares, e exercícios de fixação. As lições têm como objetivo abordar de maneira intuitiva conceitos importantes sobre a Cosmetologia. Nosso curso foi preparado com muito carinho e dedicação e esperamos que o mesmo traga conhecimentos importantes para quem quer aprender um pouco mais sobre as múltiplas facetas desta encantadora ciência que está por trás dos produtos cosméticos. Sejam todos bem vindos! Profa Dra Gislaine Ricci Leonardi

Syllabus

  • Semana 1: Formulando cosméticos com os ativos atioxidantes fenólicos, ácido glicólico e ácido hialurônico.
    • Neste módulo estudaremos sobre a manipulação de formulações cosméticas contendo ativos antioxidantes fenólicos, ácido glicólico e ácido hialurônico.
  • Semana 2: Formulando cosméticos com os ativos niacinamida, vitamina A palmitato e vitamina C.
    • Neste módulo estudaremos sobre a manipulação de formulações cosméticas contendo os ativos niacinamida, vitamina A palmitato e vitamina C.

Taught by

Mariane Massufero Vergilio, Gislaine Ricci Leonardi and Silas Arandas Monteiro e Silva

Reviews

4.8 rating at Coursera based on 132 ratings

Start your review of Cosmetologia: Prática de Manipulação de Cosméticos

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.