Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Next.js e React - Curso Completo - Aprenda com Projetos

via Udemy

Overview

Construa aplicações React profissionais com o Framework NextJS! Além de projetos com TailwindCSS, TypeScript e Firebase.

What you'll learn:
  • Next js
  • React js
  • Integração com Tailwind CSS e Typescript
  • Fazer Deploy na Núvem
  • Boas Práticas de Programação e Muito Mais

Bem-vindos ao tão esperado curso de Next.js e React da Cod3r!

Neste curso vamos falar do framework que roda em cima da mais famosa biblioteca da atualidade, o React, e que adiciona várias funcionalidades a ele. Várias grandes empresas já estão utilizando o Next, o que será uma grande adição ao seu currículo, aprender essa incrível tecnologia!

Você vai aprender Next na prática em um curso totalmente baseado em projetos do mais simples a projetos mais complexos. Abordaremos não somente as bases do Next e as suas funcionalidades principais, mas como também vamos te ensinar React, passando por um resumão da biblioteca.

Após isso, o curso vai se focar em diversos projetos que vão fazer integração com Firebase, e vamos também ter projetos com backend já que essa é uma possibilidade que o Next provê. Você também irá aprender como fazer o deploy na nuvem dos seus projetos, e no final vamos entregar um Modelo de aplicação com responsividade, com mudança de tema(dark e light), login, autenticação, proteção de rotas, e tudo isso para que você possa usar de base para seus próprios projetos! O curso está dividido em seções e teremos:

• Um resumo sobre React, onde criaremos um projeto utilizando os conceitos básicos de componente, jsx, fragment. Faremos integração com css e teremos um projeto que desenharemos um tabuleiro de damas para demonstrar como organizar os componentes. Abordaremos condicionais e laços, funções e faremos a integração com Typescript.

• Teremos em seguida uma introdução ao NextJS de fato, onde criaremos um projeto base para trabalhar a estrutura do projeto, a organização dos arquivos e pastas. Aprenderemos sobre rotas, navegação entre páginas, falaremos sobre api e integração com ela, e abordaremos estratégias de renderização, e resolvendo possíveis warnings.

• Adiante começaremos nosso primeiro projeto, onde criaremos componentes novos. Aprenderemos sobre box sizing, fazer a integração do projeto com typescript, adicionando eventos ao projeto, usaremos router, e faremos validações de formulário. Também aprenderemos mais sobre a questão do SSR, Server Side Rendering. Veremos as estratégias de renderização e como funcionam as estratégias SPA, SSR e SSG. E Vamos criar um novo projeto e nele aprender sobre componentes estáticos e dinâmicos.

• Depois teremos um projeto com foco no FullStack, ou seja, teremos um projeto também com o backend. Iremos trabalhar com construção de api, mexer com arquivos json e trabalhar no visual do projeto também.

• E pra finalizar teremos uma seção onde faremos o deploy das aplicações na nuvem. Estamos entregando neste curso um conteúdo de muito valor, e que pode fazer muita diferença na sua carreira como programador.

Vamos aprender juntos, te aguardo no curso.

Taught by

Leonardo Moura Leitao and Cod3r Cursos Online

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 1674 ratings

Start your review of Next.js e React - Curso Completo - Aprenda com Projetos

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.