Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Sculptris

via Udemy

Overview

Introdução à Escultura Digital de Personagens

What you'll learn:
  • Esculpir personagens digitais em 3D.

O curso gratuito de Introdução à Escultura Digital com Sculptris foi desenvolvido para aqueles que querem conhecer o mundo da escultura digital e da criação de personagens, sem ter que investir em softwares caros e complicados. O sculptris é um software gratuito distribuído pela Pixologic, a mesma empresa que desenvolve o mundialmente conhecido ZBrush. Simples e fácil de usar, ele permite que o usuário explore seu lado artístico com poucas horas de treinamento.

Na primeira parte do curso, o aluno conhecerá a interface e as ferramentas de escultura do Sculptris. Após aprender as ferramentas básicas, faremos três projetos: a cabeça de um cachorro cartoon, um lagarto e a cabeça de um homem. Nestes projetos, veremos como utilizar as ferramentas para esculpir e pintar os personagens. Também treinaremos a exportação do modelo para outros softwares, bem como seu envio para o sketchfab, uma plataforma de visualização de modelos tridimensionais online.

O curso não tem pré-requisitos, mas é recomendável que o aluno tenha noções básicas de informática e que, de preferência, possua uma mesa digitalizadora.

Taught by

Gustavo Rosa

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 1151 ratings

Start your review of Sculptris

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.