Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Miríadax

Coma melhor, poupe mais

University of Porto via Miríadax

Overview

Descripción de curso
Gracias por tu interés. Aunque este MOOC ya se realizó, si te inscribes podrás acceder a los contenidos más importantes y a los vídeos. Sin embargo, no podrás realizar ninguna de las actividades ni te podrás certificar. Cuando esté disponible una nueva edición podrás inscribirte para que obtengas la experiencia completa de un MOOC de Miríadax.

O conhecimento, treino, tempo e paciência permitem comer de forma saudável e segura gastando menos do que se pensa. Este curso pretende contribuir com algumas sugestões simples e práticas que a maioria da população pode adotar de forma a comer bem e a baixo custo. Este curso pretende apresentar o percurso do alimento em nossas casas, desde o momento em que planeamos a compra, até à confeção e conservação, tendo por base o guia alimentar para a população portuguesa, a Roda dos Alimentos. O curso “Coma melhor, poupe mais” conta com 4 módulos de aprendizagem e terá a duração de 4 semanas, dedicando-se a última semana a uma síntese dos conteúdos abordados ao longo de todo o curso e à apresentação de alguns mitos comuns no que concerne à alimentação. Mais do que sugestões de poupança, pretendemos com este curso transmitir um conjunto de ideias práticas para comer mais saudável, que por acaso até são económicas e fazem parte da nossa tradição alimentar. O público-alvo é a população adulta em geral.

Este curso tem por base o livro "Alimentação Inteligente: coma melhor, poupe mais" - autoria de Maria João Gregório, Maria Cristina Teixeira Santos, Sara Ferreira e Pedro Graça - cujas instituições promotoras foram a Direcção-Geral da Saúde e a Edenred.

Syllabus

Módulo 0. Apresentação do curso
Módulo 1. Princípios da Roda dos Alimentos
Módulo 2. Gestão do dia a dia alimentar
Módulo 3. 5 conceitos chave para uma alimentação saudável e económica
Módulo 4. Considerações finais e mitos alimentares

Taught by

Maria Cristina Teixeira Santos, Maria João Gregório and Pedro Graça

Reviews

Start your review of Coma melhor, poupe mais

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.