Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Curso 1: Introdução às Orientações Técnicas VIDR na região Africana (3ª Edição)

via OpenWHO

Overview

Bem-vindos aos cursos on-line da AFRO sobre a estratégia de vigilância integrada à doença e resposta (VIDR).

Os objetivos do Pacote de Treinamento são os de contribuir para a implementação da Estratégia da VIDR da AFRO 2020 - 2030 e permitir que os participantes adquiram conhecimentos apropriados para usar dados para detetar e responder à doenças prioritárias, condições e eventos de saúde pública, e assim reduzir o fardo da doença, morte e incapacitação nas comunidades.

A 3ª Edição das Orientações Técnicas para a VIDR descreve explicitamente o que precisa de ser estabelecido a cada nível do sistema de saúde na AFRO para detetar e responder à doenças, condições e eventos de saúde pública responsáveis por todas as doenças, mortes e incapacitações evitáveis nas comunidades locais. As diretrizes recomendam limiares de ação sobre doenças prioritárias, eventos e condições de saúde pública e para responder a alertas.

Syllabus

Course information

Este curso está também disponível nos seguintes idiomas:

English - Français

O pacote completo de treino online consistirá de 5 cursos em inglês, francês e português e estará disponível no início de 2022.

Orientações para o público alvo da região Africana da OMS: Que curso da VIDR devo fazer?

Curso 1 Visão geral: Todos os participantes que completarem o Pacote de Treinamento online da VIDR terão de compreender os objetivos e a organização do Pacote de Treinamento inteiro e ser capazes de recordar e compreender os conceitos básicos, princípios e tipos de sistemas de saúde pública; a definição, objetivos, funções e papéis centrais e responsabilidades da VIDR; o Regulamento Sanitário Internacional 2005 e sua relação com a VIDR; a aplicação da Abordagem One Health à VIDR e outras conexões da VIDR; e os conceitos de vigilância comunitária.

O Curso 1 foi desenvolvido para garantir que todos os participantes tenham uma sólida base de conhecimento e estejam bem preparados para completar com êxito o Pacote de Treinamento a fim de assegurar a implementação bem sucedida da Estratégia VIDR 2020 - 2030 e das Orientações Técnicas da VIDR 3ª Edição, 2019: Brochuras Um, Dois, Três, Quatro, Cinco e Seis incluindo doença do coronavírus 2019 (COVID‑19).

O curso 1 é composto por 4 módulos:
Módulo 1: Uma Introdução aos Cursos de Treinamento on-line em VIDR Módulo 2: Uma Visão Geral da VIDR Parte 1 Módulo 3: Uma Visão Geral da VIDR Parte 2 Módulo 4: Vigilância de Base Comunitária

Objetivos de aprendizagem: No final do Curso 1, os participantes deverão ser capazes de descrever:

  • a estrutura e o conteúdo do treinamento on-line em VIDR e como os participantes devem atuar no curso;
  • conceitos gerais de implementação da estratégia da VIDR; e
  • conceitos básicos de estabelecimento e implementação de um sistema de vigilância comunitária (VC).

Duração do Curso: 2 horas

Certificados:

  • Será emitida uma Confirmação de Participação aos participantes que tenham completado 100% do material didático do Curso 1.
  • Um Certificado de Conclusão será concedido aos participantes que obtiverem pelo menos 80% do número máximo de pontos dos questionários do Curso 1. Os participantes terão um número ilimitado de tentativas nestes questionários, a fim de alcançar os 80%
  • Os participantes que receberem um Certificado de Aprovação, podem também fazer o download um Distintivo Digital (Open Badge) para este curso. Clique aqui para saber como.

Poderá encontrar algumas discrepâncias com outra documentação externa relativamente à sigla das Orientações Técnicas utilizada: VIDR e VRID. Ambas devem ser consideradas válidas, uma vez que pode haver variabilidade nos países e diferenças linguísticas.

Tradução para português do AFRO IDSR Course 1: Introduction to IDSR Technical Guidelines 3rd Edition, 2021. A OMS não é responsável pelo conteúdo ou exactidão desta tradução. No caso de qualquer inconsistência entre o inglês e a tradução em português, a versão original em inglês será a versão vinculativa e autêntica.

Reviews

Start your review of Curso 1: Introdução às Orientações Técnicas VIDR na região Africana (3ª Edição)

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.