Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Aprenda Flutter e Desenvolva Apps Para Android e IOS

via Udemy

Overview

Um Curso Completo Para Aprender Google Flutter e Dart Para a Construção de Apps Nativas Para iOS e Android.

What you'll learn:
  • Construa aplicativos móveis nativos e envolventes para Android e iOS com Flutter
  • Utilize funcionalidades como o Google Maps, a câmera do dispositivo, autenticação e muito mais!
  • Aprenda todas as funcionalidades básicas e avançadas que você não encontrará em nenhum outro curso de Flutter
  • Você vai aprender Flutter não só em teoria, mas vamos construir várias aplicações completas e realistas
  • Criar Apps do zero com interfaces responsivas e adaptativas
  • Fazer o deploy nas lojas de aplicativos!
  • Trabalhar com inputs do usuário por meio de formulários. Assim você vai conseguir fazer a interação do usuário com o seu app de forma eficaz!
  • Você vai se deparar com diversos projetos super completos aonde você aprenderá formas de lidar com diversas situações, como gerenciamento de estado e navegação.
  • Fundamentos do Google Flutter
  • Fundamentos da Linguagem Dart

Bem vindo ao curso Flutter e Dart - Aprenda e Construa APP iOS e Android

Participe do mais completo e mais vendido curso Flutter e aprenda como construir incríveis apps iOS e Android!

Você não precisa aprender Android/ Java e iOS/ Swift para construir apps móveis nativos de verdade! Você vai se tornar um desenvolvedor de App (Android e iOS) com este curso!

Flutter - um framework desenvolvido pela Google - permite que você aprenda uma linguagem (Dart) e construa belos apps nativos para celular em pouco tempo. Flutter é um SDK que fornece a ferramenta para compilar código Dart em código nativo e também lhe dá um rico conjunto de elementos UI pré-construídos e pré-instalados (os chamados widgets) que você pode usar para compor suas interfaces de usuário.

Flutter é uma tendência muito forte e é usado para grandes apps do Google como seu aplicativo Adwords - agora está marcado como "pronto para produção", por isso agora é a hora de entrar de cabeça e aprender!

Este curso vai ensinar Flutter & Dart do zero, NÃO é necessário nenhum conhecimento prévio de nenhum dos dois! E você certamente não precisa de nenhuma experiência de desenvolvimento com Android ou iOS, já que a ideia por trás do Flutter é aprender apenas uma linguagem.

Você vai aprender Flutter não só em teoria, mas vamos construir várias apps completas e realista ao longo deste curso. Este app apresentará tanto o básico quanto recursos avançados como o uso do Google Maps, a câmera do aparelho, adicionando animações e muito mais!

Com o Flutter, você poderá escrever código apenas uma vez e enviar suas apps tanto para a Apple AppStore como para o Google Play.

Use o Material Design do Google para construir apps bonitos, totalmente personalizáveis, em pouco tempo e com quase zero de esforço. Você pode usar o rico conjunto de widgets que o Flutter fornece para adicionar elementos comuns de IU como botões, switches, formulários, barras de ferramentas, listas e muito mais - ou você simplesmente constrói seus próprios widgets - o Flutter também faz disso algo muito suave.

Aqui está o que está incluído no curso:

1 - Instruções detalhadas de configuração tanto para MacOS como para Windows

2 - Uma introdução completa a Flutter, Dart e o conceito por trás dos widgets

3 - Uma visão geral dos widgets incorporados e como você pode adicionar os seus próprios widgets

4 - Dicas e truques de depuração

5 - Navegação de páginas com separadores, gavetas laterais e navegação por pilha

6 - E mais!

Este curso é para você se:

1 - Você estiver interessado em construir verdadeiros aplicativos móveis nativos para as duas plataformas móveis mais populares - iOS e Android

2 - Você quer explorar o conjunto completo de recursos que o Flutter oferece

3 - Não quer passar horas para aprender duas linguagens completamente diferentes

Alguns temas que você vai aprender neste curso:

Fundamentos e Noções básicas (Flutter) - Nesse curso você vai aprender as noções básicas e fundamentos do Google Flutter e também da linguagem Dart (Como tipos, estruturas de controle, funções, orientação a objetos e mais), para que dessa forma você possa aprender essa tecnologia mesmo sem ter conhecimentos avançados de programação! Tudo isso com uma ótima didática e utilizando formas simples de se entender!

Apps e Interfaces - Você vai aprender a criar Apps do zero com interfaces responsivas e adaptativas, com navegação e múltiplas telas também. Tudo isso utilizando formas simples de se entender, com ferramentas leves e que você pode testar diretamente no seu celular enquanto edita o App!

Projetos - No curso você vai se deparar com diversos projetos super completos aonde você aprenderá formas de lidar com diversas situações, como gerenciamento de estado e navegação.

Input e formulários - No curso você vai aprender também a trabalhar com inputs do usuário por meio de formulários. Assim você vai conseguir fazer a interação do usuário com o seu app de forma eficaz!

Autenticação - Você aprenderá a fazer a autenticação do usuário dentro do seu aplicativo com cadastro e buscar em banco de dados!

Animações - Serão adicionadas e explicadas as animações no seu aplicativo, como transições e tudo mais!

Features nativas - Você vai aprender a utilizas as features nativas dos aparelhos, como câmera, localização, microfone!

Executando Nativamente - Vai ser explicado como executar o código nativamente para cada sistema. Kotlin para Android e Swift para iOS.

Publicação (Deploy) - No fim do curso será mostrado como se fazer o deploy nas lojas de aplicativos!

Widget (Stateless/Stateful) - No curso você irá aprender os conceitos de Widget, como funcionam, o que fazem, e como construí-los! Vai aprender qual a diferença entre Stateless Widget e Stateful Widget, quando e onde usar cada um deles e também como criar cada um deles.

Provider - Você irá aprender a utilizar o Provider, uma forma de gerenciar o estado do seu aplicativo e expor valores para outros widgets.

Banco de Dados - O curso irá mostrar como se trabalhar com banco de dados dentro do Flutter, fazendo a persistência de dados dentrod o seu aplicativo.

MobX - Nesse curso você vai aprender a utilizar o MobX, uma biblioteca para gestão de estado, o que significa que podemos utilizar ele para estados locais ou globais. O MobX se baseia em observáveis, ações e reação, um conceito que vem da programação reativa.

HTTP - O curso irá abordar toda a questão de http requests. Você vai aprender a preparar o seu backend, enviar requests via post, trabalhar com async e await, a buscar dados, atualizar dados.

Firebase - No curso você irá aprender a como utilizar o Firebase como backend, a fazer upload de imagens e a utilizar as notificações push. Tudo isso dentro um de projeto de app de chat!

Pré-requisitos do curso:

1 - Conhecimento básico da linguagem de programação ajudará muito, mas não é um requisito exigido.

2 - Você NÃO precisa conhecer Flutter ou Dart

3 - Você NÃO precisa saber iOS (Swift/Objective-C) ou Android (Java)


Taught by

Leonardo Moura Leitao, Cod3r Cursos Online and Academind by Maximilian Schwarzmüller

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 8013 ratings

Start your review of Aprenda Flutter e Desenvolva Apps Para Android e IOS

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.