Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Fundamentos em Gestão de Projetos

via Udemy

Overview

Aprenda a gerenciar projetos usando as melhores práticas de mercado

What you'll learn:
  • Familiarizar-se com os conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de projetos e ao guiaa PMBOK 5a Edição
  • Entender o contexto de gerenciamento de projetos dentro das organizações.
  • Conhecer os processos e atividades envolvidos na seleção, iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento de um projeto.
  • Dominar técnicas para planejar e controlar o desempenho de projetos na sua organização.
  • Entender que habilidades um gerente de projetos precisa ter para gerenciar a sua equipe e seus projetos.

Este treinamento apresenta uma abordagem para o gerenciamento de projetos com base nas práticas propostas pelo PMI (Project Management Institute), cujo conteúdo está alinhado com a 5ª edição do guia PMBOK.

Este treinamento oferece, por meio de uma abordagem prática, o que deve ser realizado do inicio ao encerramento do projeto em uma visão sistêmica que poderá ser utilizada como um guia na execução de suas atividades.

Apesar de cobrir os principais processos de Gerenciamento de Projetos, este treinamento não é o suficiente para preparar o aluno para certificação PMP® do PMI®. Contudo, este treinamento pode ser utilizado como apoio inicial aos estudos preparatórios desta certificação.

Desde 1981, o PMI (Project Management Institute) mantém um guia de projetos, intitulado Project Management Body of Knowledge (PMBOK), que contém os padrões e as linhas mestras das práticas usadas nesta disciplina. O guia PMBOK tem ampla aceitação, e milhares de gerentes de projetos no mundo todo adotam as práticas sugeridas por este guia. Estas práticas são o resultado de um consenso entre profissionais experientes neste tema.

Pesquisas realizadas pelo Standish Group, nos EUA, mostram que um grande percentual dos projetos nas empresas passa por sérios problemas, como atrasos no cronograma e aumento de custos. Uma boa parte dos projetos acaba nem sendo concluída. Apenas cerca de 35% dos projetos são entregues com sucesso.

Por isso, é importante adquirir e aprimorar seus conhecimentos na gestão de projetos, utilizando técnicas e processos para gerenciar melhor seus projetos e aumentar as suas chances de sucesso.

Quando se conduz um projeto sem apoio de metodologias, conhecimentos e práticas, as atividades são realizadas sem planejamento e a probabilidade de insucesso no projeto é muito grande. Quando um projeto é executado de forma descoordenada, é mais provável que se tenha de realizar uma gestão de crise ao invés de uma gestão de projetos.

Taught by

André Bernardo

Reviews

4.3 rating at Udemy based on 2090 ratings

Start your review of Fundamentos em Gestão de Projetos

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.