Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

JavaScript do básico ao avançado (c/ Node.js e projetos)

via Udemy

Overview

Aprenda tudo sobre JavaScript(ES6+), lógica de prog., orientação a objetos, crie projetos para web com Node.js e Express

What you'll learn:
  • JavaScript do básico ao avançado
  • Lógica de programação com base em JS
  • Orientação a objetos no JavaScript
  • Estruturas de condição, repetição e funções
  • Programar web com Node (Express/Sequelize/Handlebars/Body Parser)
  • Programação de eventos e DOM com JS
  • Criar aplicações web completas
  • Expressão regular com JavaScript

JavaScript é uma das linguagens mais utilizadas atualmente, tanto para o front-end quanto para o back-end. Neste curso de JavaScript com certificado você vai aprender desde os conceitos mais básicos da linguagem até o que há de mais avançado.


Isso com base em mais de 40 exercícios práticos e 3 projetos (tanto com JavaScript puro e para web, como também para web com Node, Express, Sequelize, Handlebars e etc...). É importante citar também que o curso tem mais de 22 horas de muito aprendizado para você.


O curso tem uma didática que mescla teoria com prática, para entender tudo que acontece por debaixo dos panos no JavaScript e ainda exercícios práticos para colocarmos a mão na massa com situações reais de programação que acontecem no dia a dia de um programador.


Abordaremos diversos tópicos neste curso de JavaScript completo! Como tipos de dados e operadores lógicos, estruturas de programação, funções, orientação a objetos, programação assíncrona, expressões regulares e JavaScript no navegador.


Você aprenderá também a trabalhar com arrays e objetos, tratar erros e debug, eventos com JavaScript, entre muito mais conteúdo!


Além disso, utilizaremos Node.js com Express no back-end, para criar projetos modernos, com código robustos e completos.


E é claro: muitos projetos que simulam aplicações reais e que irão agregar toda a teoria aprendida.


Este é o último curso de JavaScript que você vai precisar, todos os pontos da linguagem serão abordados e o curso ainda terá atualizações com adições de projetos para você praticar, ou seja, você sairá deste curso pronto para programar JS da forma que precisar: seja front-end ou back-end.


Quanto tempo leva para aprender JavaScript?


Apesar de cada pessoa ter seus próprios fatores que irão influenciar no seu aprendizado, assim como os cursos também possuem, o JavaScript é uma das linguagens mais fáceis de ser aprendida. Entre 6 a 9 meses já é possível dominar essa linguagem.


E fica ainda mais fácil com o curso de JavaScript do básico ao avançado da Hora de Codar, mesmo que você queira aprender JS do zero, pois esse curso de JavaScript é para iniciantes aprenderem de forma completa!


Qual o melhor curso de JavaScript do mercado?


Existem muitas opções por aí, principalmente online, mas a única coisa que posso te garantir é que o curso de JavaScript com certificado da Hora de Codar é o melhor curso completo de JS que você irá encontrar!


A abordagem prática que eu ofereço ajuda a você ter uma melhor fixação do conteúdo, além de já criar projetos que poderá usar no seu portfólio de desenvolvedor. Portanto, se estava em dúvida sobre qual curso de JavaScript fazer, você acabou de encontrar o ideal!


Onde aplicar JavaScript?


JavaScript é a linguagem de programação padrão para o desenvolvimento web. É usado para criar interatividade e funcionalidade nas páginas. Com JavaScript, você pode manipular o DOM (Document Object Model), responder a eventos do usuário, validar formulários, criar animações, realizar requisições assíncronas a servidores e muito mais.


Ele também pode ser usado para construir aplicativos web completos. Com frameworks e bibliotecas populares como React, Angular e Vue.js, é possível criar aplicações web complexas e dinâmicas.


Além disso, é possível desenvolver aplicativos móveis usando JavaScript e frameworks como o React, por exemplo


O JavaScript é usado para criar jogos no navegador também, sejam 2D ou 3D. Existem bibliotecas e frameworks específicos para desenvolvimento de jogos em JavaScript que facilitam a criação de games interativos e envolventes.


Com a proliferação de dispositivos conectados à Internet, JavaScript também pode ser aplicado no desenvolvimento de soluções de IoT. Por exemplo, é possível controlar dispositivos inteligentes, receber e enviar dados em tempo real e criar interfaces de usuário para aplicativos de IoT usando JavaScript.


Por fim, o JavaScript é amplamente utilizado para desenvolver extensões e plugins para navegadores, permitindo adicionar funcionalidades extras aos navegadores populares, como o Google Chrome e o Mozilla Firefox.


Você poderá aprender algumas aplicações na prática com o curso de JavaScript completo com certificado da Hora de Codar!


Vantagens de fazer um curso de JavaScript:


Fazer um curso de JavaScript pode trazer uma série de vantagens e benefícios para quem está interessado em aprender e aprimorar suas habilidades nessa linguagem de programação.


Como por exemplo: ter uma base sólida nos conceitos da linguagem, tornando-se um desenvolvedor mais completo e eficiente; entender sobre as melhores práticas de codificação e arquitetura de software; aprender recursos avançados da linguagem, e mais!


Além disso, o curso de JavaScript do básico ao avançado oferece projetos práticos para consolidar o conhecimento adquirido, que ajudam você a aplicar os conceitos aprendidos em situações reais e fortalece suas habilidades.


Pronto para aprender JavaScript comigo? Então, nos vemos nas aulas!


Taught by

Matheus Battisti

Reviews

4.7 rating at Udemy based on 4299 ratings

Start your review of JavaScript do básico ao avançado (c/ Node.js e projetos)

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.