Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Coursera

Vozes da Mudança Social

Laureate International Universities via Coursera

Overview

Em tempos de instabilidade política, desequilíbrio ambiental e desigualdade social, jovens agentes de mudanças sociais estão liderando o caminho para solucionar os desafios da atualidade. O que você está fazendo para gerar mudanças positivas e sustentáveis? O programa Vozes da Mudança Social é um curso on-line, gratuito e de curta duração, elaborado e ministrado por oito jovens empreendedores. Siga os passos desses agentes de mudanças sociais que combinaram uma ideia ao desejo de ajudar outras pessoas a gerar impactos positivos na sociedade. Hoje, eles fazem a diferença na vida de muitos ao redor do mundo. Desenvolvido pela rede Laureate International Universities em parceria com a International Youth Foundation (IYF) e o B Lab, o programa Vozes da Mudança Social fornecerá a estrutura e uma rede de suporte para você dá o próximo passo. Seja apoiar sua comunidade local, iniciar um empreendimento social ou promover uma iniciativa já existente. Aprenda com aqueles que tiveram vitórias e derrotas no empreendedorismo social, conecte-se com outros agentes de mudanças sociais que estão fazendo as mesmas perguntas que você e elabore o seu próprio plano de ação. O curso é composto por cinco (5) módulos, que podem ser realizados ao longo de cinco (5) semanas. Cada módulo possui lições que contêm vídeos, leituras e atividades para o seu aprendizado. Inscreva-se no programa Vozes da Mudança Social, desenvolva suas habilidades e prepare-se para criar mudanças sociais sistêmicas e duradouras. Sua jornada começa agora!

Syllabus

  • Semana 1 - Encontrando sua motivação intrínseca
    • Bem-vindo(a) à primeira semana do curso Vozes da Mudança Social! Esta é uma semana importante para estabelecer os fundamentos da sua jornada.
  • Semana 2 - Avaliação das Necessidades da Comunidade
    • Bem-vindo(a) à segunda semana do curso Vozes da Mudança Social! O próximo passo desse processo é avaliar as necessidades da comunidade.
  • Semana 3 - Primeiros passos em direção à ação
    • Bem-vindo(a) à terceira semana do curso Vozes da Mudança Social! Agora é hora de dar os primeiros passos em direção à ação.
  • Dimensionamento, Modelos de Negócios e Networking
    • Bem-vindo(a) à quarta semana do curso Vozes da Mudança Social! Agora é hora de aprender sobre dimensionamento, modelos de negócios e networking.
  • Semana 5 - Reflexão, Conexão e Execução
    • Bem-vindo(a) à quinta e última semana do curso Vozes da Mudança Social! Agora é hora de refletir, conectar e executar.

Taught by

DR Selene Martinez-Pacheco, Nick Martin, Joel Adriance, Bill Schulz, Geórgia Nunes and Melanie Tran

Reviews

4.7 rating at Coursera based on 24 ratings

Start your review of Vozes da Mudança Social

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.