Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

FGV Educação Executiva

Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações

via FGV Educação Executiva

Overview

A inovação sempre esteve presente em todos os seguimentos, mas, com o avanço cada vez mais veloz das tecnologias, também nunca foi tão fácil estar ultrapassado e, para as empresas, perder espaço em mercados cada vez mais competitivos. O curso Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações apresenta a importância da inovação no segmento de saúde para que as organizações da área atinjam os seus objetivos e atendam às necessidades e demandas dos indivíduos e da sociedade. Você irá desenvolver:
- ampla visão sobre o que é inovação em saúde;
- entendimento sobre os aspectos que devem direcionar as organizações de saúde para a inovação e
- conhecimento sobre quais são os principais obstáculos para a inovação nas organizações de saúde e as estratégias para superá-los.

Syllabus

  • A inovação sempre esteve presente em todos os seguimentos, mas com o avanço cada vez mais rápido das tecnologias também nunca foi tão fácil estar ultrapassado e, para as empresas, perder espaço em mercados cada vez mais competitivos. Ser uma organização inovadora, atualmente, tornou-se uma necessidade, por diversos motivos, como: alcançar diferencial competitivo, manter a sustentabilidade do negócio, crescer, aumentar a satisfação dos clientes, entre outros. Entretanto, a busca pela inovação nas organizações deve ser direcionada, primeiramente, pelos seus propósitos, e não ocorre sem desafios. Ter claros quais são esses objetivos facilitará o desenvolvimento e a superação de obstáculos para o desenvolvimento de uma cultura inovadora. No segmento de saúde o entendimento dessas questões também se faz fundamental. Diante dos desafios que se apresentam ao setor, inovar é o caminho para as organizações de saúde atingirem seus objetivos e atenderem as necessidades e demandas dos indivíduos e da sociedade. Nesta aula, pretende-se discutir o que é inovação em saúde, os aspectos que devem direcionar as organizações de saúde a inovar, os principais obstáculos que se opõem a ela e estratégias para superá-las.
  • Reviews

    4.9 rating at FGV Educação Executiva based on 2255 ratings

    Start your review of Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações

    Never Stop Learning.

    Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

    Someone learning on their laptop while sitting on the floor.