Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google Cloud

Google Cloud Product Fundamentals em Português Brasileiro

Google Cloud and Google via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Este curso é uma continuação do "Business Transformation with Google Cloud" e guiará você pela jornada de transformação de uma organização do ponto de vista tecnológico. Explicaremos como as organizações podem fazer a transformação digital usando a tecnologia do Google Cloud nestas categorias: modernização da infraestrutura de TI; melhorias no processo de desenvolvimento dos aplicativos da empresa; uso do machine learning e da inteligência artificial para criar novo valor; a importância de ferramentas de produtividade como o G Suite na realização do trabalho; e compreender as oportunidades e os desafios da gestão do custo que uma infraestrutura de TI na nuvem traz.

Ao longo do curso, explicaremos os principais conceitos como computação, aplicativos, segurança, APIs, bancos de dados e a função de cada um deles na transformação digital. Você também verá exemplos do uso de diferentes tecnologias de nuvem e os benefícios que elas criaram para pessoas e empresas globalmente. Daremos a você o conhecimento necessário para liderar ou influenciar projetos de transformação digital, colaborando com os participantes certos.

Syllabus

  • Introdução ao Google Cloud Product Fundamentals
    • Neste módulo, você conhecerá seu primeiro instrutor e a estrutura do curso, além de uma visão geral do conteúdo dos módulos seguintes.
  • Módulo 1: Modernização da infraestrutura de TI com o Google Cloud Platform (GCP)
    • Neste módulo, você verá o valor de modernizar a infraestrutura de TI de uma empresa tradicional e como os profissionais podem usar provedores de nuvem pública de diversas maneiras para alcançar as metas desejadas. Você também verá como o Google Cloud Platform (GCP) lida com problemas comuns de segurança cibernética e o valor que algumas das soluções de computação do GCP oferecem às organizações.
  • Módulo 2: Como criar aplicativos com o Google Cloud Platform (GCP)
    • No módulo anterior, falamos sobre a modernização da infraestrutura com o GCP. Neste módulo, o assunto é a modernização e a criação de aplicativos com o GCP. Como os aplicativos precisam de dados, você também verá os principais aspectos do armazenamento e conhecerá os serviços de armazenamento e de banco de dados do GCP.
  • Módulo 3: Como transformar os negócios com a inteligência artificial e o machine learning
    • Neste módulo, você conhecerá melhor o significado do termo "machine learning". Você verá qual é a função dos dados no treinamento dos modelos de machine learning e qual é a qualidade necessária dos dados. Também verá casos de uso comuns do machine learning em diferentes setores. Por fim, você saberá como o GCP ajuda nos seus projetos de machine learning.
  • Módulo 4: Como transformar a forma de trabalhar
    • As ferramentas legadas limitam a colaboração das pessoas. Neste módulo, analisamos por que a colaboração transforma a maneira como as pessoas trabalham e explicamos como o G Suite ajuda você a criar uma cultura de colaboração na organização. Também descrevemos o impacto do G Suite nas pessoas e nas organizações, com exemplos do setor.
  • Módulo 5: Noções básicas do gerenciamento de custos da nuvem
    • O planejamento financeiro e os procedimentos de gestão de custos mudam quando uma organização migra do sistema local para uma infraestrutura de TI na nuvem, ou de um provedor de nuvem para outro de várias nuvens. Neste módulo, você conhecerá essas mudanças e aprenderá a analisar o custo total de propriedade da TI em várias situações. Você também conhecerá as práticas recomendadas do GCP para a gestão de custos eficiente na nuvem.
  • Resumo
    • Veja outros cursos, recursos e serviços profissionais oferecidos pelo Google Cloud para você.

Taught by

Google Cloud Training

Reviews

4.6 rating at Coursera based on 42 ratings

Start your review of Google Cloud Product Fundamentals em Português Brasileiro

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.