Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Desenvolva uma aplicação com Django 4.1 e deploy no Heroku

via Udemy

Overview

Aprenda a utilizar o mais famoso framework baseado em Python do mercado, o Django na sua nova versão, a 4.x

What you'll learn:
  • Ao final do curso você será capaz de entender o funcionamento do framework Django em sua versão mais recente, a 2.0. Você terá desenvolvido o seu primeiro sistema web e também aprenderá a como colocá-lo on-line para ser acessado de qualquer lugar.
  • Precisarei pagar por um servidor? Nao. Neste curso utilizaremos o PaaS ( Platform as a service ) Heroku que lhe da direito a uma pequena instancia gratuita para fazer os primeiros testes.

Neste curso vocêaprenderáa preparar o seu ambiente ( sua máquina ), entenderáo funcionamentodeste excelente framework bem comodesenvolver e publicar seu primeiro sistema online, um gestor de clientes.

Neste curso abordaremosos principaisconceitos do Django de forma clara e detalhada, sempre com abordagenspráticas e com a mão na massa.

O Django é um framework de desenvolvimento web de alto nível escrito em Python. Ele foi criado para facilitar o desenvolvimento de aplicações web, permitindo que os desenvolvedores construam aplicações rapidamente e de maneira mais eficiente.

O Django se baseia no paradigma "faça mais com menos código", o que significa que ele fornece muitos recursos prontos para uso, como gerenciamento de banco de dados, autenticação de usuário e gerenciamento de formulários, para que os desenvolvedores possam se concentrar em construir a lógica da aplicação em vez de gastar tempo com tarefas repetitivas.

O Django também é um framework seguro, com muitas medidas de segurança embutidas para proteger contra ataques comuns, como injection de SQL e cross-site scripting (XSS). Ele também oferece suporte ao gerenciamento de URLs, o que permite que os desenvolvedores criem URLs amigáveis e fáceis de usar para as aplicações.

O Django vem com uma ferramenta de administração do site, que permite aos administradores gerenciar o conteúdo do site de forma fácil e eficiente. Isso é muito útil para aplicações que precisam de atualizações frequentes de conteúdo, como blogs ou sites de notícias.

O Django é compatível com a maioria dos sistemas operacionais e é compatível com a maioria dos bancos de dados, o que o torna uma opção versátil para muitos projetos de desenvolvimento web. Ele também tem uma ampla base de usuários e uma comunidade ativa, o que significa que há muito material de apoio e recursos disponíveis online.

No geral, o Django é um framework poderoso e fácil de usar para o desenvolvimento de aplicações web. Ele fornece muitos recursos prontos para uso, é seguro e tem uma ampla base de usuários e recursos disponíveis. Se você estiver procurando por um framework de desenvolvimento web robusto e versátil, o Django é uma ótima opção a considerar.

Taught by

Gregory Pacheco

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 1894 ratings

Start your review of Desenvolva uma aplicação com Django 4.1 e deploy no Heroku

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.