Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

React do Zero a Maestria (c/ hooks, router, API, Projetos)

via Udemy

Overview

Crie projetos completos com React, utilizando tecnologias em alta no mercado como Firebase, Node.js, MongoDB e mais!

What you'll learn:
  • Criar aplicações completas com React
  • Gerenciamento de páginas com React Router
  • Utilização de todos os hooks do React
  • Gerenciamento de contexto com Context API
  • Integração de React com Firebase
  • Criar projetos com React e Firebase
  • Criar aplicações com MERN (MongoDB, Express, React e Node)
  • Criar projetos com React e Redux

Seja bem-vindo ao curso completo de React do básico ao avançado! Nele você vai aprender desde os recursos mais simples até os mais complexos da biblioteca mais famosa do universo front-end!


Neste curso de React com certificado, começaremos pelos fundamentos do React, como criação de projeto por npx e Vite, para que serve cada pasta e cada arquivo e todos os recursos básicos. Seguiremos avançando aos poucos, passando por JSX, componentização, CSS, formulários, requisições HTTP, context API e muito mais!


Além dos tópicos citados acima, você terá diversos exercícios ao longo do curso, e muitos projetos também. Desta forma, você será desafiado a colocar em prática o que aprendeu, e a criar soluções completas com outras tecnologias que fazem parte dos projetos que utilizam React. São elas:


  • Node.js (Express, para APIs);

  • MongoDB com Mongoose (banco de dados NoSQL);

  • Firebase (solução completa do Google, com API, Database e Autenticação);

  • JavaScript ES6+;


Como bônus vou te entregar algumas sessões extras de criação de APIs, JavaScript Moderno e TypeScript com React, para você não ter dificuldade nos projetos!


Dominando tudo isso, estará preparado para o mercado de trabalho, que é o grande foco desse curso de React completo.


Ao fim do curso de React do básico ao avançado, você estará apto a criar projetos completos, o que significa que você não vai apenas aprender o front-end, mas também a integração da biblioteca com o back-end, operações com bancos de dados, validações, autenticação e muito mais!


Precisa saber JS para aprender React?


Para entender de forma plena todo o conteúdo que passarei durante esse curso de React avançado, você precisará ter conhecimentos em HTML, CSS e JavaScript, pois são as tecnologias base do React.


O que se faz com React?


React é uma biblioteca JavaScript amplamente utilizada para a construção de interfaces de usuário interativas e escaláveis e pode ser usado em uma variedade de contextos e aplicativos web. Veja algumas áreas onde React é aplicado:

Desenvolvimento de aplicações web: o React é especialmente útil para a criação de interfaces de usuário dinâmicas e responsivas em aplicações web, pois permite dividir a interface em componentes reutilizáveis e construir uma hierarquia de componentes que atualizam de forma eficiente apenas as partes necessárias quando os dados mudam.

Desenvolvimento de aplicações móveis: Com o React Native, um framework baseado em React, é possível desenvolver aplicativos móveis nativos para iOS e Android usando JavaScript.

Desenvolvimento de aplicações de desktop: Com o uso de ferramentas como o Electron, é possível criar aplicativos de desktop multiplataforma usando React. O Electron permite empacotar aplicativos web baseados em React.

Construção de componentes reutilizáveis: a ferramenta é excelente para criar componentes reutilizáveis e autônomos que podem ser incorporados em diferentes partes de um projeto ou até mesmo compartilhados entre diferentes projetos.

Criação de interfaces de usuário interativas: Com a manipulação eficiente do DOM (Document Object Model), o React facilita a criação de interfaces de usuário interativas que respondem rapidamente às interações do usuário.

Desenvolvimento de single-page applications (SPA): as single-page applications são aplicações web que carregam uma única página HTML e atualizam dinamicamente o conteúdo conforme o usuário interage com a aplicação. O React é uma escolha popular para o desenvolvimento de SPAs, pois facilita o gerenciamento de estados e a atualização de componentes.

Essas são apenas algumas áreas onde React é amplamente utilizado, mas sua versatilidade permite que seja aplicado em muitos outros contextos. Ele possui uma grande comunidade de desenvolvedores e uma vasta quantidade de recursos disponíveis. Mas tudo isso você aprenderá comigo ao longo do curso de React completo do básico ao avançado!



É difícil aprender React?


Não há uma resposta exata, pois muitos fatores devem ser considerados, além do mais, cada pessoa tem seu próprio ritmo. Porém, independente de qualquer coisa, você teve a sorte de encontrar o melhor curso de React! Com a abordagem prática que ofereço, com certeza você vai adquirir todos os conhecimentos necessários para dominar essa ferramenta!


O que é preciso para aprender React?


Antes de mergulhar no aprendizado do React, é importante ter uma compreensão de conceitos essenciais de programação. Ter conhecimento e habilidades básicas de desenvolvimento pode facilitar a sua jornada com o React.


Além disso, é essencial ter algum conhecimento sobre o funcionamento do JavaScript. Possuir familiaridade prática com HTML e CSS também é vantajoso, uma vez que essas linguagens são componentes essenciais em projetos de desenvolvimento web.


Com isso, conseguirá aprender React de forma mais autônoma, eficiente e rápida. Embora o React apresente seus próprios desafios, é uma ótima ferramenta para sua carreira como desenvolvedor.


Está pronto para aprender React do zero? Então te vejo no curso! =)


Taught by

Matheus Battisti

Reviews

4.7 rating at Udemy based on 4230 ratings

Start your review of React do Zero a Maestria (c/ hooks, router, API, Projetos)

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.