Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Git e contribuições para projetos Open Source

via Udemy

Overview

Aprenda desde o controle de versão, ferramentas como Git e GitHub, e como contribuir com projetos Open Source.

What you'll learn:
  • Fundamentos básicos sobre Controle de Versão.
  • Git para controle de versão.
  • Git para trabalhar em equipe.
  • Contribuindo com projetos Open Source no GitHub.

O curso é voltado para iniciantes e aqueles que nunca tiveram contato com Git e GitHub. Aqueles que já possuem experiência com Git também poderão estar aprendendo conceitos novos com o curso. Como Git é uma ferramenta de colaboração, você pode teruma experiência mais interessante fazendoas aulas do curso junto com outras pessoas.

Na primeira seção docurso você aprenderáosconceitos básicos de Gerência de Configuração, um tema onde o Git está inserido como ferramenta. Vai entenderasmotivações de se aplicar controle de versão e usar Git.

Depois, nasegunda seção, você vai começar a usarGit a partirdos comandos básicos, criaro primeiro repositórioe fazer os primeiros commits no GitHub.

Na terceira seção, você vai versobre o histórico do Git e como resolverconflitos que acontecem quando duas pessoas editam o mesmo arquivo.

A quarta seção é dedicada para você aprender sobre Branchs e com isso organizar melhor o desenvolvimento do seu projeto. Você aprenderá quando usar Rebase e Merge para juntar branchs e assim como nas outras seções, praticará com exercícios.

Na quinta seção você irá aprender mais sobre o GitHub, uma rede social incrível que permite vários desenvolvedores contribuírem com projetos Open Source. Você verá como estar atento a projetos,contribuir com eles e gerenciar seu projeto no GitHub também.

Na última seção você aprenderá tópicos mais avançados de Git e GitHub. Tópicos que não muito usado por iniciantes mas são bastante úteis.

Taught by

Bruno Orlandi

Reviews

4.6 rating at Udemy based on 8301 ratings

Start your review of Git e contribuições para projetos Open Source

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.