Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Aprenda Blender Agora!

via Udemy

Overview

Domine os Princípios Fundamentais do Blender!

What you'll learn:
  • Entender e usar a interface do Blender
  • Usar ferramentas de modelagem poligonal e modelar objetos tridimensionais.
  • Aplicar diferentes tipos de materiais aos objetos.
  • Fazer o mapeamento UV de objetos e aplicar texturas nos materiais.
  • Usar luzes e renderizar cenas usando os renderizadores EEVEE e Cycles.
  • Animar objetos e criar projetos do zero.

O Blender é um software gratuito e open source de modelagem e animação em 3D altamente versátil. Sua natureza leve e poderosa permite atender a todas as etapas do processo de produção de uma animação em 3D, fornecendo aos usuários uma ampla gama de recursos e funcionalidades.

Neste abrangente curso, você terá a oportunidade de explorar não apenas a interface intuitiva do Blender, mas também compreender os conceitos fundamentais que sustentam essa poderosa ferramenta. Além disso, você adquirirá habilidades práticas em várias áreas, incluindo:

  1. Criar e transformar objetos para moldar o mundo virtual de acordo com sua visão criativa.

  2. Utilizar ferramentas de modelagem poligonal, permitindo que você crie seus próprios objetos personalizados.

  3. Mapear, texturizar e criar materiais de diversos tipos, desde superfícies simples até materiais com texturas PBR (Physically Based Rendering), que reproduzem com precisão as características físicas dos materiais do mundo real.

  4. Dominar as técnicas de iluminação e renderização de cenas usando tanto o mecanismo de renderização em tempo real EEVEE quanto o poderoso Cycles, que oferece resultados de alta qualidade.

  5. Explorar a iluminação baseada em imagens HDR (High Dynamic Range), que permite alcançar efeitos de iluminação realistas e atmosféricos em suas cenas.

  6. Configurar hierarquias entre objetos para estabelecer relações hierárquicas complexas e organizar eficientemente sua cena.

  7. Dar vida aos seus projetos por meio da criação de animações simples, permitindo que seus objetos se movam e interajam no ambiente virtual.

  8. Aprender a configurar esqueletos de animação usando o Rigify Addon, uma ferramenta poderosa que facilita a criação de animações complexas e realistas.

Ao longo do curso, todos esses tópicos serão abordados tanto do ponto de vista teórico quanto do ponto de vista prático, garantindo que você tenha uma compreensão abrangente das capacidades do Blender e possa aplicá-las em seus próprios projetos de animação em 3D.


Taught by

Gustavo Rosa

Reviews

4.8 rating at Udemy based on 4660 ratings

Start your review of Aprenda Blender Agora!

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.