Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

University of Michigan

Liderar equipes

University of Michigan via Coursera

Overview

Neste curso, você aprenderá como construir sua equipe, melhorar o trabalho em equipe e a colaboração e sustentar o desempenho da equipe por meio de aprendizado e melhoria contínuos. Especificamente, você aprenderá as melhores práticas para compor uma equipe e alinhar as metas individuais e da equipe. Você também aprenderá como estabelecer funções, criar estruturas e gerenciar a tomada de decisões para que sua equipe se sobressaia. Este curso também ajudará você a gerenciar processos críticos da equipe, como solucionar conflitos e construir confiança que têm um impacto profundo no desempenho da sua equipe. Você discutirá algumas das melhores formas de aproveitar o potencial produtivo das equipes, enquanto reduz os riscos e as armadilhas do trabalho em equipe. Na organização moderna, a maior parte do trabalho é feita em equipes, mas os resultados do trabalho em equipe são excepcionalmente mistos. Muitas equipes são mal projetadas e estruturadas, repletas de conflitos disfuncionais, problemas de coordenação de experiências e sérios desafios de motivação. Como resultado, muitas equipes não conseguem perceber o seu potencial e, frequentemente, têm baixo desempenho, até mesmo em indivíduos que trabalham em tarefas semelhantes. Depois de concluir este curso, você adquirirá um conjunto de ferramentas e práticas que permitirão que você configure, execute, avalie e melhore continuamente sua equipe de forma eficaz. Esses insights tornarão você um líder de equipe mais eficaz, e também um colaborador de destaque ao estabelecer equipes.

Syllabus

  • Projetando sua equipe para a excelência
    • Como líder de equipe, você deverá determinar a melhor forma de compor e estruturar a sua equipe. Você precisará determinar o tamanho ideal da equipe, a diversidade de membros da equipe, os valores e as metas para a equipe, todos que terão um grande impacto na dinâmica e no desempenho da equipe. Neste módulo, você aprenderá estratégias e táticas para criar sua equipe de forma eficaz.
  • Estruturando sua equipe para a excelência
    • No primeiro módulo do curso, discutimos sua função como líder de equipe ao projetar o tamanho, a composição, a diversidade de personalidades e valores e as metas da sua equipe. Além disso, você deve determinar a melhor forma de estruturar sua equipe, especificamente como vai estrutura a tomada de decisões, recompensas e funções. Você também deve garantir que a equipe tenha um conjunto claro de normas que orientem seu comportamento. Neste módulo, você aprenderá estratégias e táticas para estruturar sua equipe de forma eficaz.
  • Gerenciar a dinâmica da equipe
    • É comum ver equipes trabalhando em tarefas idênticas e tendo acesso similar a recursos e talentos organizacionais gerando resultados de desempenho sistematicamente diferentes. Isso ocorre porque gerenciamos mal os processos da equipe, ou como os colegas de equipe trabalham na tarefa e interagem entre si durante o trabalho em equipe. Neste módulo, você aprenderá como reconhecer os obstáculos mais comuns do processo no trabalho em equipe e como superá-los, criando equipes de alto desempenho.
  • Criação de desempenho e aprendizado sustentáveis de equipe
    • Este módulo se concentra na criação de níveis sustentáveis de alto desempenho nas equipes. Neste módulo, você aprenderá como avaliar o desempenho da equipe e como garantir que esse alto desempenho seja sustentável em suas equipes. De forma semelhante, discutiremos como garantir o aprendizado da equipe e o fluxo eficaz de novas ideias em suas equipes.

Taught by

Scott DeRue, Ph.D. and Maxim Sytch, Ph.D.

Reviews

5.0 rating, based on 1 Class Central review

Start your review of Liderar equipes

  • Anonymous
    Sensacional, a escolha deste curso foi de suma importância para adquirir conhecimento, principalmente qndo falamos de trabalho e desenvolvimento e equipe.

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.