Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Execução do projeto: Como executar o projeto

Google via Coursera

Overview

Esse é o quarto curso do programa Certificado de Gerenciamento de Projetos do Google. Este curso abordará as fases de execução e encerramento do ciclo de vida do projeto. Você aprenderá quais aspectos de um projeto devem ser monitorados e como fazê-lo. Você também aprenderá a gerenciar e comunicar de maneira eficaz as mudanças, dependências e riscos. Ao explorar o gerenciamento da qualidade, você aprenderá como medir a satisfação do cliente e a implementar técnicas de melhoria contínua e aprimoramento de processos. Depois, você examinará como priorizar os dados, como usá-los para tomar decisões informadas e como apresentá-los de maneira eficaz. Você fortalecerá suas habilidades de liderança ao estudar as etapas de desenvolvimento e como gerenciar a dinâmica da equipe. Depois, você descobrirá ferramentas que proporcionam uma comunicação eficaz na equipe, como organizar e coordenar reuniões e como comunicar de maneira eficiente as atualizações de status do projeto. Por último, você examinará as etapas do processo de encerramento, além de como criar e compartilhar a documentação de encerramento do projeto. Os atuais gerentes de projetos do Google continuarão a instruir e fornecer abordagens práticas para realizar essas tarefas, ao mesmo tempo que mostram as melhores ferramentas e recursos de gerenciamento de projetos para o trabalho em mãos. Os alunos que concluírem este programa estarão preparados para se candidatar a empregos de nível inicial como gerentes de projeto. Nenhuma experiência anterior é necessária. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Identificar que aspectos de um projeto devem ser monitorados e comparar os diferentes métodos de monitoramento. - Falar sobre como gerenciar e comunicar de maneira eficaz as mudanças, dependências e riscos. - Explicar os principais conceitos de gerenciamento da qualidade como padrões, planejamento, garantia e controle de qualidade. - Descrever como gerar a melhoria contínua e aprimoramento de processos, além de como medir a satisfação do cliente. - Explicar o propósito de uma retrospectiva e descrever como realizar uma. - Demonstrar como priorizar e analisar os dados, além de como comunicar a história do projeto com base em dados. - Identificar ferramentas que oferecem uma comunicação eficaz na equipe e explorar as práticas recomendadas para comunicar as atualizações de status do projeto. - Descrever as etapas de encerramento para as partes interessadas, a equipe e os gerentes do projeto.

Syllabus

  • Introdução à execução de projetos
    • Você aprenderá como o curso está estruturado, quais aspectos de um projeto precisam ser monitorados e como fazer isso. Você também aprenderá a gerenciar de maneira eficaz as mudanças, dependências e riscos, além de comunicar riscos críticos às partes interessadas.
  • Gerenciamento da qualidade e melhoria contínua
    • Você aprenderá como gerenciar a qualidade usando várias técnicas. Também aprenderá a se comunicar efetivamente com os clientes e diferentes maneiras de medir a satisfação do cliente. Além disso, você explorará a melhoria contínua, técnicas de aprimoramento de processos e como realizar uma retrospectiva durante o projeto para melhorar os processos.
  • Tomada de decisão baseada em dados
    • Você aprenderá o valor de coletar dados, como priorizar dados para satisfazer as necessidades do projeto e como usar dados para embasar a tomada de decisões. Você também aprenderá a explicar os dados do projeto às partes interessadas e aos membros da equipe usando eficazes técnicas visuais e de apresentação.
  • Habilidades de liderança e influência
    • Você aprenderá os fatores que influenciam a eficácia e as etapas de desenvolvimento da equipe, além de como gerenciar a dinâmica da equipe. Você também aprenderá a criar um ambiente ético e inclusivo em que equipes de alto desempenho trabalham juntas para alcançar os objetivos do projeto. Além disso, explorará como usar as diferentes técnicas e fontes de poder para influenciar pessoas.
  • Comunicação eficaz do projeto
    • Você verá quais ferramentas proporcionam uma comunicação eficaz na equipe, como organizar e mediar reuniões para garantir o sucesso do projeto e como comunicar, de maneira eficiente, as atualizações de status do projeto às partes interessadas e aos membros da equipe.
  • Encerramento de projeto
    • Você aprenderá a identificar quando um projeto foi concluído e a importância do encerramento do projeto. Você examinará as etapas do processo de encerramento, além de como criar e compartilhar a documentação de encerramento do projeto.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 151 ratings

Start your review of Execução do projeto: Como executar o projeto

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.