Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Início do projeto: Como começar um projeto bem-sucedido

Google via Coursera

Overview

Esse é o segundo curso do programa Certificado de Gerenciamento de Projetos do Google. Este curso mostrará como preparar um projeto para o sucesso na primeira fase do ciclo de vida do projeto, a fase de início do projeto. Ao explorar os componentes-chave dessa fase, você aprenderá como definir e gerenciar metas de projeto, entregas, escopo e critérios para o sucesso. Você descobrirá como usar ferramentas e modelos como organograma de análise de partes interessadas e termos de abertura do projeto para ajudar a definir as expectativas do projeto e comunicar funções e responsabilidades. Os atuais gerentes de projetos do Google continuarão a instruir e fornecer abordagens práticas para realizar essas tarefas, ao mesmo tempo que mostram as melhores ferramentas e recursos de gerenciamento de projetos para o trabalho em mãos. Os alunos que concluírem este programa estarão preparados para se candidatar a empregos de nível introdutório como gerentes de projeto. Nenhuma experiência anterior é necessária. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Compreender o significado da fase de início do projeto do ciclo de vida do projeto. - Descrever os componentes-chave da fase de início do projeto. - Determinar os benefícios e custos de um projeto. - Definir e criar metas e entregas mensuráveis do projeto. - Definir o escopo do projeto e diferenciar entre tarefas que estão dentro e fora do escopo. - Explicar como gerenciar a deformação do escopo para evitar impactar as metas do projeto. - Definir e medir os critérios de sucesso de um projeto. - Concluir uma análise das partes interessadas e explicar sua importância. - Utilizar gráficos RACI para definir e comunicar as responsabilidades dos membros da equipe do projeto. - Identificar os principais componentes dos termos de abertura de projetos e desenvolver um termo de abertura para o início do projeto. - Avaliar várias ferramentas de gerenciamento de projetos para atender às necessidades do projeto.

Syllabus

  • Fundamentos do início do projeto
    • Você aprenderá como o programa é estruturado, compreenderá a importância da fase de início de um projeto, descreverá seus componentes-chave e compreenderá como determinar os benefícios e custos de um projeto.
  • Como definir metas, escopo e critérios de sucesso do projeto
    • Você aprenderá como definir e criar metas e entregas mensuráveis do projeto; como definir o escopo do projeto, diferenciar entre as tarefas que estão dentro e fora do escopo e evitar deformação do escopo; e como definir e medir os critérios de sucesso de um projeto.
  • Como trabalhar de maneira eficiente com as partes interessadas
    • Você aprenderá a definir funções e responsabilidades do projeto, concluir uma análise de partes interessadas e utilizar gráficos RACI para definir e comunicar as responsabilidades dos membros da equipe do projeto.
  • Como utilizar recursos e ferramentas para o sucesso do projeto
    • Você aprenderá os recursos normalmente necessários para gerenciar um projeto, reconhecerá a importância da documentação clara e consistente do projeto, entenderá os principais componentes das propostas e dos termos de abertura de projetos, e desenvolverá um termo de abertura de projeto e avaliará várias ferramentas de gerenciamento para atender às necessidades do projeto.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 374 ratings

Start your review of Início do projeto: Como começar um projeto bem-sucedido

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.